Futsal.: Belenenses 3 - 2 Sassoeiros

Estreia da nossa equipa em casa, para o Campeonato Nacional, que não contou ainda com o reforço Renato Barbosa, por não ter chegado o certificado internacional.

O Acácio Rosa não estava com lotação esgotada, mas a Furia esteve muito bem repressentada e constantemente a apoiar a equipa, mesmo em desvantagem.

O Belenenses esperava uma tarefa fácil, mas perante um adversário muito lutador, teve que arregaçar as mangas.
Entramos melhor, com Jardel a criar perigo várias vezes nos primeiros minutos. Com rápidas desmarcações e trocas de bola, pressionavam a equipa adversária, que estava sem soluções para sair em contra-ataque e recorria por isso apenas ao alívio da bola do seu meio-campo.

Aos dezassete minutos, primeira surpresa, quando Tchola rouba a bola a Marcelinho, que tentou passar por ele na linha picando a bola, e passa a Mauro que na cara de Marcão remata certeiro para o lado esquerdo.

No minuto seguinte, e com o Belenenses “picado” e balanceado no ataque, o guarda-redes Carlo recupera uma bola e coloca-a rapidamente em Tchola, que estava incrivelmente esquecido, sem marcação e isolado, batendo Marcão para o dois a zero, com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte o Belenenses entrou com todo o gás, e chega ao golo logo no segundo minuto, com Diego a encontrar espaço a meio do meio-campo de ataque e a rematar fortíssimo, tendo a bola batido ainda na trave antes de entrar.

Os remates do Belenenses sucediam-se, mas o golo tardava e isso começava a criar alguma ansiedade nos jogadores. O empate chega pelos pés de Miguel, num remate muito forte, se a bola entra ou não, não dava para ver, porque a bola bate nos dois postes e sai .... o árbitro considerou golo.

Três minutos volvidos e é novamente Miguel fazer o gosto ao pé, aproveitando um ressalto à entrada da área e com um remate rasteiro e de pé esquerdo, fixou o resultado final.


Brevemente fotos do jogo.


F.A. Ajuda 84

Sem comentários: