Belenenses manten o basquetebol

O Belenenses está confirmado na recém-criada LPB. Plantel tem apenas quatro jogadores Quase três semanas após o anúncio da suspensão do basquetebol sénior, está confirmado o volte-face. O Belenenses vai, mesmo, competir na Liga Portuguesa de Basquetebol, prova organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol.
«Vamos entrar. Está decidido. Recebi um telefonema do presidente da mesa da Assembleia-Geral, José Manuel Anes, a dizer que podíamos avançar. Quando comuniquei a decisão aos jogadores, a reacção foi de alívio. A ansiedade deu lugar ao alívio», explicou Carlos Moutinho.

«O próximo passo é construir a equipa. Temos alguns atletas referenciados e, de resto, o Anastácio Sami, o Paulo Simão, o Aylton Medeiros e o João Vicente mantêm-se no plantel»

Artur Cruz, que abandonou a carreira de jogador para assumir o comando técnico da equipa, tem em mãos a tarefa de escolher os atletas que reforçarão o conjunto da cruz de Cristo, que, ao longo do processo, viu partir para o Benfica a estrela da equipa nas últimas três temporadas, o base Diogo Carreira. Cabe aos directores da secção, por sua vez, a angariação de novos patrocinadores, por forma a garantir condições para formar uma equipa competitiva.




F.A. Ajuda 84

Sem comentários: