CONQUISTADORES SOMAM E SEGUEM!!!


A nossa equipa disputou esta tarde o encontro da final da 4ª edição do Torneio Internacional Futsal 2008 - Vila da Luz de Tavira organizado pela equipa dos Sonâmbulos, defrontando a equipa da Fundação Jorge Antunes, um ano depois de ter aqui defrontado o Benfica e conquistado a 3ª edição do Troféu, num jogo impróprio para cardíacos que apenas foi resolvido nas grandes penalidades com a nossa equipa a superiorizar-se e vencer por 4-2.

Perante bastante público que não quis perder esta oportunidade de ver em acção duas das melhores equipas nacionais.Antes do início da partida foi guardado 1 minuto de silêncio em memória do pai de Vitor Hugo guardião da Fundação falecido esta semana.

O jogo iniciou-se praticamente com o primeiro golo da Fundação com Gabri a surgir ao segundo poste e desviar para as redes de Marcão.

Reagiu de imediato a nossa equipa e aos 3 minutos conseguiu restabelecer a igualdade num excelente remate de Caio Japa que em posição frontal colocou a bola na gaveta não dando a mínima hipótese de defesa a Melão.

O jogo decorria de forma intensa com as duas equipas a equivalerem-se pelo que o empate se ajustava perfeitamente ao que se passava no recinto de jogo.

A primeira metade da primeira parte continuou a oferecer um excelente espectáculo ao público presente sempre jogado nos limites com as oportunidades a surgir para um e outro lado em grande número sendo então altura de os dois guarda redes brilharem com defesas espectaculares.

A partir dos 10 minutos o jogo baixou de ritmo sempre equilibrado mas sem grandes oportunidades.Para a segunda parte os técnicos apostaram nos mesmos 5 que haviam iniciado o encontro e nos primeiros 10 minutos o jogo manteve-se equilibrado sem grandes oportunidades.

E na segunda metade o jogo pouco se alterou sendo por isso sem surpresa que se foi para o prolongamento com a nossa equipa a partir com alguma desvantagem devido ao facto de já ter atingido as 5 faltas.

O prolongamento mostrou de novo duas equipas a jogar bom futsal com 1 grande oportunidade para cada lado com a criada pela nossa equipa a ser a mais flagrante com Marcelinho a aparecer sozinho ao segundo poste para encostar mas a ser infeliz desperdiçando uma oportunidade que não é habitual num jogador da sua classe.

Para a segunda parte do prolongamento Marcão jogou avançado mas a 3 minutos do final uma falta de Marcelinho levou a equipa da Fundação para a marca dos 10 metros e Melão aproveitou para colocar a sua equipa em vantagem.

A nossa equipa continuou a jogar 5x4 sem grandes resultados práticos e uma falta de Marcelinho levou a que a dupla de arbitragem entendesse que tinha sido Marcão a cometer a falta e mostrou-lhe o cartão vermelho levou Divanei para a linha de 10 metros mas no entanto o remate deste foi ao poste.

Quando já não parecia possível que o placard se alterasse Fábio Aguiar a 2 segundos do final marcou à sua anterior equipa e empatou de novo a partida.Na lotaria das grandes penalidades Marco com uma defesa fantástica ao remate de Fábio foi um elemento decisivo na conquista do troféu.

Com mais esta vitória a nossa equipa repetiu o êxito da época transacta onde já havia conquistado o troféu.


F.A AJUDA 84

Sem comentários: