Conselho Geral reúne-se amanhã

O Conselho Geral do Belenenses reúne-se extraordinariamente amanha, quarta-feira para discutir a possibilidade da marcação de eleições para os órgãos sociais do clube, em Novembro, caso se inviabilize a constituição da Comissão de Gestão.

A recusa de Barros Rodrigues e Veiga Gomes em integrarem a Comissão poderá significar a impossibilidade de apresentar um elenco directivo para aprovação dos sócios na Assembleia Geral de sexta-feira, restando como solução a realização de eleições para todos os órgãos sociais.

As renúncias de Barros Rodrigues, antigo presidente da SAD, e de Veiga Gomes, candidato derrotado por Cabral Ferreira nas penúltimas eleições, sucedem à recusa de Ricardo Ferreira em integrar o grupo de sócios, que, após aprovação na sessão magna de sexta-feira, asseguraria a gestão até às eleições gerais, em Abril de 2009.

Na primeira reunião da Comissão de Gestão, realizada a 5 de Setembro, Ricardo Ferreira, candidato derrotado nas últimas eleições intercalares para o Conselho Fiscal, alegou razões familiares para declinar o convite.

José Barros Rodrigues, indicado para ocupar o cargo de presidente da Comissão de Gestão, ficou incumbido de desenvolver contactos para convidar um ou mais elementos, mas o antigo presidente da SAD decidiu também não aceitar fazer parte da Comissão, na qual permanecem apenas Miguel Ferreira e Hélio Nascimento, ex-jornalista de Record.

A constituição da Comissão de Gestão foi aprovada pelo Conselho Geral para preencher o vazio directivo provocado pela demissão do presidente da Direcção, Fernando Sequeira, dias antes, agastado por alegados insultos e ameaças de sócios.

O Conselho Geral, órgão consultivo constituído por um total de 30 elementos, entre os quais antigos presidentes de órgãos sociais do Belenenses, rejeitou a alternativa de eleições em finais de Outubro ou princípios de Novembro, cenário que pode agora voltar a colocar-se...


F.A. Ajuda 84

Sem comentários: