Futsal.: Instituto1 - 4 Belenenses

A tarde foi de festa com um pavilhão completamente lotado e muita cor nas bancadas, a falange de apoio dos nossos conquistaodres continua em grande, e a centena e meia de adeptos que romaram ao Louriçal só tinham um certeza, vencer este jogo.


O jogo começou com muito estudo de parte a parte,o futuro das duas equipas na competição começava a jogar-se aqui e ambos os treinadores davam mostras de respeitar o adversário. Foi por isso sem surpresa que as oportunidades rarearam nos minutos iniciais, curiosamente o Belenenses chegaria ao golo naquela que foi a sua primeira verdadeira oportunidade de golo. Excelente o trabalho de Marcelinho, a receber no interior da área um passe de Jardel e depois em rotação a desviar a bola de Pascal, fazendo o marcador funcionar pela primeira vez.







O 0-2 premiava o maior acerto na hora de finalizar da equipa de Alípio Matos, mas a primeira metade não ficaria apenas marcada pelo acerto dos azuis na hora de finalizar. Também a nível defensivo uma pedra merece destaque. Já não é novidade para ninguém que Marcão é um guarda-redes notável e no jogo de hoje ficou de novo provado que a segurança que dá aos seus companheiros é fora do vulgar. Parece que o guardião escolhe a dedo os momentos para aparecer e sempre que é fundamental uma defesa do outro mundo, lá está ele. Desta vez não foi um voo, ou uma saída atempada, mas sim uma grande penalidade em que por duas vezes negou o golo a Nino.

A vitória caiu para a melhor equipa em campo, mas ficaram muitos golos por marcar tanto de um lado como de outro. O Belenenses confirmou assim o favoritismo e deu um passo de gigante para a meia final, para a semana as equipas voltam a medir forças desta feita no Restelo.



Marcadores.: Marcelinho; Cary; Japa; Jardel.


F.A. Ajuda 84

Sem comentários: