Casemiro Mior já foi apresentado

CASEMIRO MIOR foi oficialmente apresentado como treinador do Belenenses perante uma plateia com cerca de uma centena de sócios, conquistados pelo discurso ambicioso do técnico, cujo contrato é válido por uma temporada.

«A história do Belenenses faz com que pensemos em grande. O clube tem uma boa estrutura profissional e tenho a certeza de que com o apoio dos adeptos vamos chegar aos primeiros lugares do campeonato e levar o Belenenses às competições europeias», desejou Mior para gáudio dos adeptos, que responderam com uma ovação.

Consciente da herança que recebe de Jorge Jesus — em 2006/07, um quinto lugar na Liga, apuramento para a Taça UEFA e presença na final da Taça de Portugal, e em 2007/08, uma classificação só beliscada pelo caso Meyong que subtraiu ao clube seis pontos necessários para nova qualificação europeia —, o treinador brasileiro salientou que vai trabalhar «com muita vontade, seriedade e, acima de tudo, profissionalismo».


Questionado acerca do estilo de futebol que pretende implementar, Casemiro Mior afirmou que deseja oferecer bons espectáculos aos sócios, dando como exemplo o facto de o Nacional ter sido, sob o seu comando, em 2003, a equipa mais concretizadora da Liga. «Eu gosto do futebol e para mim tem de ser jogado. Por exemplo, quando estive no Nacional, fomos a equipa mais concretizadora do campeonato em casa, conseguimos quatro golos a mais do que o campeão FC Porto e 13 de diferença em relação a Sporting e Benfica. Digamos que o Belenenses tem de ser uma equipa que possa apresentar bom futebol agradável», sustentou.

F.A. Ajuda 84

Sem comentários: