Futsal.: Freixieiro 4 - 4 Belenenses

Jogo a contar para a 26ª e derradeira jornada do Campeonato Nacional de Futsal / Futsagres que colocou frente a frente o 1º e 3º da classificação no qual a nossa equipa tinha uma deslocação que se antevia bastante complicada ao terreno do Freixieiro, mas que não contava ter de jogar não apenas contra o seu adversário, mas também contra uma dupla de arbitragem que impediu que a nossa equipa saisse do Choradinho no 1º lugar do campeonato ao negar 2 grandes penalidades claríssimas.

Se por um lado a nossa equipa vem efectuando um campeonato fantástico com a liderança na prova desde a 1ª jornada do campeonato, a formação do Freixieiro encontrava-se no 3º lugar com o seu lugar já definido neste fase regular.Mais uma vez nota digna de registo para o apoio e carinho que os nossos adeptos do norte do país em particular de Ovar dispensaram à nossa equipa estando presentes no Pavilhão do Choradinho.

O jogo começou praticamente com o golo do Freixieiro, após o que a nossa equipa tentou defender mais subido e começou a criar alguns lances junto da baliza de Roque sem no entanto ter êxito.

Seria a equipa da casa quem aos 5 minutos quem seria mais feliz e aumentou a vantagem através de um remate de Júlio César que desviou em Jardel e traiu Marcão.Aos 8 minutos a nossa equipa a chegar finalmente ao golo através de uma excelente transição ofensiva culminada com um toque de classe de Jardel.Até ao final da primeira parte o jogo decorreu com a nossa equipa sempre mais perto do golo que poderia ter acontecido se António Cardoso (de novo infeliz quando apita jogos da nossa equipa) tivesse assinalado uma grande penalidade sobre Max.


Na segunda parte assistiu-se a uma entrada dos "Conquistadores" com Marcão a jogar como "volante".

No entanto o Freixieiro voltou a entrar mais competitivo ao mesmo tempo que osbelenenses teimava em facilitar nas suas acções defensivas, e num lance infeliz viu Marcelinho marcar na própria baliza após desentendimento com Marcão. No entanto a nossa equipa voltaria ao jogo reduzindo para 3-2 após um bom trabalho de Max, mas voltaria a facilitar e Cardinal aproveitou para marcar novamente e dar 2 golos de vantagem à sua equipa.

Com o jogo a caminhar para o fim a vitória do Freixieiro parecia um dado adquirido mas uma vez mais a nossa equipa não se deu por vencida. Com Marcão adiantado a nossa equipa arriscou tudo no 5x4 e tornou os 2 últimos minutos num pesadelo para o Freixieiro. Em poucos segundos, os pupilos de Alípio Matos marcaram 2 golos e chegavam ao empate.

E só não fomos mais além porque fomos impedido por factos que nada tiveram a ver com o jogo.De lamentar uma vez mais a actuação desta dupla de arbitragem que já na primeira parte deixou passar em claro uma grande penalidade e uma vez mais a 10 segundos do final protagonizou uma cena caricata após um grande remate de Caio, Ivan impede com o braço que a bola entre com António Cardoso a assinalar a grande penalidade para depois após conferência com Ricardo Silva que entretanto foi pressionado pelo banco do Freixieiro (e sabe-se lá porquê) voltar atrás com a decisão que pode ter custado à nossa equipa o 1º lugar.
Uma vez mais uma actuação desastrada desta dupla que não consegue nos jogos em que intervém a nossa equipa manter a bitola exibicional que exibe em outros jogos.
Marcadores.: Jardel; Max; Caio Japa; Marcelinho

repor.: Julio Futsal.
F.A. Ajuda 84

Sem comentários: