Quem tem razão?

Diz o jornal "o Jogo"

A utilização de Meyong frente à Naval pode vir a custar ao Belenenses a perda de seis pontos na Liga (três ganhos em campo e outros tantos como penalização) devido a um erro de leitura dos regulamentos. No pior dos cenários, o Belenenses volta a ter de procurar um ponta-de-lança, para além de deixar de lutar pelos lugares de acesso à UEFA e passar a tentar fugir à... despromoção.
  • o que é a mais pura verdade!

O problema deflagrou no dia de ontem e colocou a ferro e fogo o clube do Restelo, tendo dado direito a uma reunião de emergência à tarde no Restelo: afinal, alguém descurou o Artigo 5º, número 3 do Regulamento da FIFA relativo ao Estatuto e Transferência de Jogadores (ver caixa em baixo). Refira-se que, no Levante, Meyong cumprira uma dezena de minutos para a Liga, antes de rumar ao Albacete, onde também jogou. Ou seja, já não lhe era permitido jogar por um terceiro clube esta época.

  • e só o comentador da Sic deu por isso!

O ténico Jorge Jesus e o director-desportivo Carlos Janela foram chamados à reunião de ontem e este último colocou o lugar à disposição mas o presidente Cabral Ferreira recusou. Agora, o processo está nas mãos do departamento jurídico embora pareça inevitável a perda de seis pontos nesta Liga.

  • Já não era sem tempo!

Jorge Jesus e Carlos Janela delegaram explicações em Cabral Ferreira e o presidente da SAD comentou a crise, sem dramas. "Fomos surpreendidos por esta situação e estamos num moroso processo de recolha de informação, que envolve uma série de entidades. Amanhã (hoje) a SAD terá uma posição mais clara", afirmou.

  • têm que ver mais vezes a Sic Noticias!

Curiosamente, Cabral Ferreira garantiu, ainda, que não conhecia "o regulamento"de transferências nem que "Meyong também tinha jogado pelo Levante" antes de ir para Albacete.

  • O que interessa mesmo era Meyong no Restelo, e a desactualização de Cabral Ferreira, jé vem sendo habito!

Cabral Ferreira não confirmou que Carlos Janela ou outro funcionário tenham apresentado demissão, embora tenha realçado que pode ser aberto um inquérito. Quanto ao possível castigo, foi lacónico: "Seis pontos perdem-se hoje mas ganham-se amanhã, estou é mais preocupado se não ganhar mais nenhum. Ninguém quer perder na secretaria os pontos que ganhou em campo. E, se houver pessoas aquem assacar responsabilidades, caberá à SAD fazê-lo. Sempre quisemos que fosse feita justiça, é o que queremos", disse.

  • o que não é nada de outro mundo,tendo em conta os proximos jogos!

Meyong

"Nada sei sobre leis"


Meyong ficou surpreendido ao saber que a sua utilização frente à Naval poderá resultar na perda de seis pontos do Belenenses. O jogador confirmou, à TVI, ter jogado pelos dois clubes espanhóis e confessou-se "triste" por esta situação. "Não sei nada de leis. A Federação aceitou a inscrição e, de Espanha, mandaram todos os documentos. Não sei bem como está a situação. Não sei se é definitivo, se posso jogar ou não. Fiz um jogo pelo Levante. Belenenses informado? Acho que sim."

  • Resta saber, quem sabia do quê?

F.A. Ajuda 84

1 comentário:

Anónimo disse...

hoje a partir das 20 hrs, concentração no restelo.