Última Hora: Belenenses pode perder seis pontos por utilização de Meyong

A questão foi levantada hoje pela SIC, ontem à noite.


O Belenenses poderá ser penalizado com a subtracção de seis pontos por utilização irrgular de Meyong no jogo de ontem com a Naval.
Em causa está o facto de o avançado camaronês ter representado três clubes entre 1 de Julho de 2007 e 30 de Junho de 2008 (Levante, Albacete e Belenenses), o que viola o Estatuto e Transferência de Jogadores da FIFA.


O ponto número 3 do artigo V dos regulamentos do organismo estipula que um atleta só pode actuar por dois clubes na mesma temporada, no período referido, embora possa ser inscrito por três emblemas.

A inscrição de Meyong terá sido, por isso, indevidamente aceite pela Federação Portuguesa de Futebol, sendo que o Belenenses pode agora ser penalizado com a subtracção de seis pontos: os três pontos somados no triunfo ante a Naval, aos quais se somam mais três, decorrentes da penalização prevista no Regulamento Disciplinar da Liga.
Assim sendo, abrem-se dois cenários no caso Meyong. No primeiro, se o jogador veio para o Belenenses a título definitivo, poderá eventualmente estar legal. Em alternativa, se o passe de Meyong não pertence ao clube do Restelo, então aí sim, parece não restarem dúvidas de que há incumprimento dos regulamentos e o Belenenses poderá ser penalizado por ter utilizado irregularmente o avançado ontem à noite, contra a Naval.
Assim que surgir mais informações, avisaremos!
F.A. Ajuda 84

Sem comentários: