FPF rejeita erro na inscrição de Meyong

A Federação portuguesa de futebol (FPF) emitiu hoje um comunicado a esclarecer que não existiram irregularidades na inscrição de Meyong pelo Belenenses. A FPF lembra que um jogador pode assinar por três clubes numa época, mas apenas pode jogar oficialmente por duas equipas.

Eis o comunicado na íntegra:




1 - «O registo desportivo depende de requerimento do clube, devendo o mesmo ser acompanhado dos elementos necessários, os quais se encontram previstos na regulamentação da LPFP e FPF.

2 - No caso referido, o processo de inscrição correu os seus termos normais, respeitando todos requisitos, nomeadamente a documentação exigida, de acordo com o que se encontra regulamentado.

3 - Nos termos do citado Artigo 5º nº 3 do Regulamento da FIFA, referente ao Estatuto e Transferência de Jogadores, os jogadores podem ser inscritos pelo máximo de três clubes por época desportiva, só podendo, porém, participar em jogos oficias por dois clubes.

Para a Federação Portuguesa de Futebol, a situação é, pois, claríssima. O jogador podia ser inscrito, tal como aconteceu, na presente época, cabendo ao clube a decisão de o utilizar oficialmente.»

F.A. Ajuda 84

3 comentários:

Anónimo disse...

meyong podia ser inscrito,cm foi,e td esta legal, no entanto nao podia ser utilizado,ate ao final da epoca,pois alinhou pelos clubes por onde passou em espanha. a liga descarta-se, e o belem entala-se!
estamos a espera da reacção da direcção do belem,que ate agora nada disse,ou fez!

F.A. Ajuda 84

Fúria Azul Olivais disse...

O Belenenses, por cada alegria, dá-nos 10 tristezas, porra que é demais!

Anónimo disse...

e quem se fica a rir é o boi do fiuza e o socia do "major" da naval...Ao menos tiravam so 3 pontos.
Como o provavel é isso acontecer mesmo, ao ficar sem os 6 pontos, podiam ter a certeza que eu iria ver as contratações de todos os clubes que fossem jogar contra o belem.

Odins