FUTSAL: Impugnação em estudo

Conselho de Justiça anulou decisão do Conselho de Disciplina no caso Pedro Cary. Belenenses foi penalizado com a perda de três pontos.


Cinco dias depois do Benfica se ter sagrado campeão nacional, instala-se a confusão. Na sexta-feira, o Conselho de Justiça da FPF deu provimento ao recurso do Belenenses quanto ao castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina a Pedro Cary, que foi suspenso por um mês, anulando a decisão. Recorde-se que o Conselho de Disciplina considerou que o jogador foi inscrito irregularmente no Campeonato da I Divisão, em Setembro último, e penalizou o clube com a perda de três pontos, além da suspensão (um mês) do atleta.

Depois de instaurar o inquérito, o Conselho de Disciplina demorou oito meses a decidir o castigo. Aquando dessa decisão, os dirigentes do Belenenses mostraram-se estupefactos, reclamando sempre inocência em todo o processo.

«Ainda não fomos notificados, vamos esperar, nem sei o que dizer. É inacreditável o que nos aconteceu.»
«A impugnação do campeonato é uma possibilidade que vamos estudar, de qualquer forma, essa será uma decisão da Direcção do clube e não da secção de futsal. A verdade é que tudo seria diferente se não tivéssemos perdido seis pontos e também o jogador durante um mês, peça fulcral na equipa»


F.A. Ajuda 84

Sem comentários: