" Restelo vai mudar"

Novo projecto imobiliário, que contempla um centro comercial, vai ser apresentado aos sócios apenas em 2009 Autarquia de Lisboa pode dar em breve luz verde às obras no complexo.
EM 1999 Ramos Lopes, na altura presidente do Belenenses, apresentou um projecto que visava a construção de espaços comerciais e habitacionais, o qual obrigaria à mudança do Estádio do Restelo para a zona ocupada pelo pavilhão e relvados secundários.
Nunca foi aceite, já que em 2005 o IPPAR (Instituto Português do Património Arquitectónico) deu parecer negativo e a autarquia de Lisboa nunca autorizou as obras.Quase 10 anos depois, porém, o projecto deverá mesmo avançar, apesar dalgumas modificações ao estudo inicial.
O estádio não vai mudar de local mas não é certo que as piscinas e o Pavilhão Acácio Rosa se mantenham, já que a prioridade será a construção dum centro comercial que permitirá ao clube garantir mais e melhores receitas. Além disso, é intuito do Belenenses construir uma zona de escritórios e ainda uma outra habitacional. Tudo isto precisa da autorização da Câmara Municipal de Lisboa mas A BOLA sabe que a situação está praticamente desbloqueada e em breve será dada autorização para que as obras avancem.
O novo projecto imobiliário para o complexo desportivo do Restelo só deverá ser apresentado e colocado à aprovação dos sócios no próximo ano, porque, recorde-se, a actual Direcção só estará em funções até Abril de 2009, altura de novo acto eleitoral, no qual Fernando Sequeira deverá voltar a figurar. Certo é que, independentemente dos moldes em que for concebido, o projecto permitirá ao Belenenses vida mais desafogada financeiramente e não depender das receitas do bingo que, como é sabido, têm vindo a descer todos os anos.
F.A. Ajuda 84

1 comentário:

Cruz de Cristo disse...

VENHA AJUDAR OS CONQUISTADORES A SEREM CAMPEÕES
Vá apoiar a equipa ao pavilhão da Luz. A Secção está a organizar autocarros para, de forma segura e organizada, possibilitar aos Belenenses irem apoiar a equipa. Dos 240 bilhetes disponíveis restam cerca de 100.

O seu apoio à equipa é fundamental por isso inscreva-se já para não ficar de fora. Inscreva-se na Secção ou pelo 91 410 11 11 (as inscrições efectuadas pelo telefone devem ser obrigatoriamente pagas na 5ª feira entre as 18h30 e as 22h na Secção - altura em que será entregue o bilhete). A viagem e o bilhete deverá ficar entre 10 e 12.5€.

No sábado não fique em casa, vá apoiar os Conquistadores à Luz e gritar bem alto Belém, Belém, Belém!!

Luis Silva - Secção Futsal