"Eficácia belenense derruba o campeão"
O Belenenses venceu ontem o Benfica e está a apenas uma vitória de conquistar o primeiro título da sua história na modalidade.Após uma primeira parte bastante equilibrada, na qual prevaleceram as questões tácticas e em que ambas as defesas estiveram em bom plano, a etapa complementar trouxe finalmente os golos. Ricardinho, que contou com a preciosa ajuda do guarda-redes Marcão, abriu a contagem aos 22', e a partir daí assistiu-se a uma partida electrizante, com os adeptos de ambas as equipas a contribuírem também para um grande espectáculo.Sob o olhar atento do seleccionador nacional, Orlando Duarte, o Belenenses mostrou-se mais eficaz e, no espaço de dois minutos, a formação da casa deu a volta ao marcador, com golos de Jardel, Marcelinho e Diego, este último de livre directo, a castigar uma falta de Arnaldo, que ditou a expulsão do jogador encarnado. O Benfica ainda reduziu pelo inevitável César Paulo, que concluiu uma jogada de contra-ataque conduzida pelo guarda-redes Bebé. Com cerca de quatro minutos para jogar, Beto Aranha colocou Zé Maria a guarda-redes avançado, mas foi o Belenenses que ampliou a vantagem, por Marcelinho. Mesmo em cima do apito final, o pivô brasileiro César Paulo reduziu para 4-3. O próximo desafio está agendado para sábado, no Pavilhão da Luz, e, em caso de vitória encarnada, a "negra" joga-se domingo.
Figura MARCELINHO Com garra de campeão
É verdade que César Paulo voltou a exibir-se a grande nível, mas Marcelinho não lhe ficou atrás. Autor de dois golos, o ala do Belenenses esteve bastante concentrado nas acções defensivas e mostrou grande entrega. E ainda assistiu Jardel no primeiro golo dos azuis.
Alípio Matos"Atitude de campeão"
A uma vitória de voltar a saborear a conquista do título (depois de o ter conseguido ao serviço do Benfica), Alípio Matos elogiou a atitude da sua formação. "Durante todo o jogo, estivemos bem frente a um grande adversário. O Belenenses teve uma atitude digna, uma atitude de campeão", frisou o técnico dos azuis. Apesar de ainda faltar uma vitória para o título, Alípio Matos salientou que "o Belenenses tem equipa para ganhar na Luz" e que na próxima semana vai entrar em campo sem medo do Benfica.
Jornal "O Jogo" edição Domingo 22 de Junho
F.A. Ajuda 84
Sem comentários:
Enviar um comentário