Futsal.: Belenenses 4 - 3 Benfica - 1º jogo Final

O Belenenses venceu o Benfica, por 4-3, depois de ter estado em desvantagem, no primeiro jogo da final do «playoff» do campeonato nacional, estando a uma vitória de se sagrar, pela primeira vez, campeão da modalidade. De facto no primeiro jogo da final, os "Conquistadores" conseguem colocar-se em vantagem e ficam agora com margem de erro para enfrentar o segundo jogo da final no próximo sábado na deslocação que terão que fazer ao pavilhão da Luz.


O ambiente no pavilhão esteve bastante euforico, a Furia esteve muito bem, com os seus altos e baixos, mas sempre a apoiar a equipa mesmo quando esta estava em desvantagem no marcador, terimos um ambiente bastante melhor se os socios que foram ate ao pavilhão esgotassem as suas vozes a poiar a equipa.


Quanto ao jogo teve um início com as equipas a entrar desinibidas com a nossa equipa a dar o comando do jogo aos encarnados no entanto seria da nossa equipa a primeira grande oportunidade de golo com Marcelinho a obrigar o guarda-redes Bebé a defesa difícil logo nos primeiros segundos do encontro.



No primeiro tempo aliás foram os guarda-redes que estiveram em plano de destaque principalmente Marcão que se revelou uma muralha intransponível aos remates dos encarnados sendo um dos grandes responsáveis pelo nulo com que as equipas foram para o intervalo.Aliás a primeira parte foi jogada de forma muito calculista, com as equipas a arriscar muito pouco e sem grandes iniciativas.



Quanto à segunda parte foi totalmente diferente em parte devido ao golo madrugador de Ricardinho aos 2 minutos de jogo, que rodou bem sobre Pedro Cary e rematou forte com Marcão a não ser feliz colocando mal as mãos à bola não evitando o primeiro golo do Benfica.Reagiu de imediato a equipa de osbelenenses tentando mudar o rumo dos acontecimentos partindo em busca do prejuízo enfrentando o adversário olhos nos olhos e com postura de campeão passando a defender melhor e começando a dar imenso trabalho a Bebé primeiro foi Max com uma excelente oportunidade para empatar, mas Bebé efectuou uma defesa espectacular mantendo o nulo na sua baliza.


O jogo era jogado num ritmo alucinante de parada e resposta e em apenas 2 minutos osbelenenses conseguia dar a cambalhota no marcador de 0-1 para 3-1 com golos de Jardel, Marcelinho e Diego.


Foi uma vitória justa de osbelenenses que hoje soube sofrer em alguns momentos e foi pragmática o quanto baste para levar de vencida a equipa do Benfica no primeiro jogo da final do Campeonato Nacional / Futsagres.



Marcha do marcador:
0-1 por Ricardinho aos 22 minutos
1-1 por Jardel aos 27 minutos
2-1 por Marcelinho aos 27 minutos
3-1 por Diego aos 28 minutos
3-2 por César Paulo aos 30 minutos
4-2 por Marcelinho aos 38 minutos
4-3 por César Paulo aos 40 minuto
texto.: Julio Futsal CFB

F.A. Ajuda 84

Sem comentários: