Entervista a Marcelinho

" Ala do Belenenses não era prioritário
Brasileiro é um dos melhores do plantel azul
No sábado brilhou ao marcar dois golos ao Benfica"

É quase um conto de fadas. No início da época, os responsáveis do Belenenses resolveram apostar no mercado brasileiro, com uma linha de orientação bem definida: comprar bem com pouco dinheiro.

Assim, os azuis optaram inicialmente por um bom guarda-redes, Marcos Affini, um fixo, Vinicius, e um universal, Diego Sol. Porém, o guardião e o defesa falaram em Marcelo, garantindo que seria um grande reforço para a formação do Restelo. Alípio Matos arriscou e como está à vista, ganhou.

«Não esperava. Pelo que percebi, o Alípio não me conhecia, mas o Marcos e o Vinicius falaram em mim e ele trouxe-me para Portugal. Fico-lhe eternamente agradecido», disse Marcelo Silva.

O ala do Belenenses passou das palavras aos actos e, ao longo da época, tem feito por corresponder à aposta feita no início da temporada, marcando inúmeros golos. Os últimos dois fê-los no sábado, diante do Benfica, no primeiro jogo da final do campeonato: o primeiro dedicado à mãe, via TV, o segundo selado com um beijo na mulher, presente nas bancadas.

«É sempre bom marcar, ainda para mais no jogo tão intenso. Tinha de dedicar aquele golo à minha mãe. Ela está no Brasil e é a minha inspiração. Depois não podia deixar de beijar o meu amor (risos). Ela agora até já é a maior torcedora do Belenenses», justificou.

Depois da vitória de sábado (4-3), fica a faltar apenas um triunfo para que os azuis se sagrem campeões. No entanto, Marcelo garante que a melhor forma de chegar ao título é, imagine-se, não pensar nele.
«Por enquanto ninguém pensa no título. Estamos todos muito tranquilos, pois só assim poderemos festejar. Vamos devagar. A UEFA? Calma! Ainda só ganhámos um jogo, nada mais», afirmou o ala que viaja para o Brasil no próximo dia 30, para cumprir um período de férias.


F.A. Ajuda 84

Sem comentários: