.jpg)
post.: Furia Azul blog oficial
F.A. Ajuda 84
.jpg)
post.: Furia Azul blog oficial
F.A. Ajuda 84

.jpg)
nota impresa Secção de Futsal

Queremos ver o sector do pavilhão que nos está reservado cheio de adeptos Belenenses e colorir de Azul as bancadas, por isso deixamos aqui o apelo: Troque o sofá, a praia, tudo o que tiver programado pelo pavilhão e acompanhe a equipa neste decisivo jogo. O seu apoio é fundamental para ajudar a equipa a tentar chegar ao título.
Os bilhetes para o jogo podem ser adquiridos nas Relações Publicas do Clube a partir das 15h da próxima 4ª feira, dia 25 ou na secção entre as 18h30 e as 22h.
Cada Bilhete custa 10€ e inclui, por recomendação das autoridades, transporte do Restelo para a Luz (saída às 14h) e regresso.
Ajude-nos a pintar o pavilhão de Azul, não fique em casa venha ajudar os Conquistadores a ser campeões.
Luís Filipe Silva
osBelenenses Futsal
Director de Comunicação
F.A. Ajuda 84

«É sempre bom marcar, ainda para mais no jogo tão intenso. Tinha de dedicar aquele golo à minha mãe. Ela está no Brasil e é a minha inspiração. Depois não podia deixar de beijar o meu amor (risos). Ela agora até já é a maior torcedora do Belenenses», justificou.
Depois da vitória de sábado (4-3), fica a faltar apenas um triunfo para que os azuis se sagrem campeões. No entanto, Marcelo garante que a melhor forma de chegar ao título é, imagine-se, não pensar nele.
«Por enquanto ninguém pensa no título. Estamos todos muito tranquilos, pois só assim poderemos festejar. Vamos devagar. A UEFA? Calma! Ainda só ganhámos um jogo, nada mais», afirmou o ala que viaja para o Brasil no próximo dia 30, para cumprir um período de férias.
F.A. Ajuda 84
Belenenses, apresentou um projecto que visava a construção de espaços comerciais e habitacionais, o qual obrigaria à mudança do Estádio do Restelo para a zona ocupada pelo pavilhão e relvados secundários.Belenenses ganha vantagem na final
O Belenenses começou da melhor forma a final do campeonato nacional de futsal ao vencer (4-3) o Benfica, no primeiro encontro de um confronto que será decidido à melhor de três jogos.Depois de uma primeira parte marcada pela superioridade dos guarda-redes, os encarnados colocaram em vantagem logo após o intervalo, com um tento de Ricardinho, aos 
22'. A reacção dos azuis surgiu cerca de 5 minutos volvidos, com 3 golos praticamente seguidos, através de Jardel (26' e 27') e Marcelinho (27'), que praticamente sentenciaram a partida. Um contra-ataque conduzido pelo guarda-redes Bebé permitiu a César Paulo reduzir aos 31', mas quando os benfiquistas tentavam o tudo por tudo, surgiu mais um tento de Marcelinho (38'). César Paulo ainda voltou a marcar no último segundo, não evitando o triunfo da equipa da casa. 
O segundo encontro será no próximo sábado (dia 28), no Pavilhão da Luz, e o Benfica precisa vencer para obrigar à disputa de um terceiro embate, a realizar no dia seguinte, no mesmo local.
Jornal "Record" edição Domingo 22 de Junho
F.A. Ajuda 84
" Coragem na caça à águia "
Azuis venceram primeira batalha. Benfica pecou no capítulo da finalização .Belenenses está agora a uma vitória do título. Encarnados sem margem de erro na Luz .NUM ambiente sufocante, causado pelo apoio às equipas e pela elevada temperatura dentro do pavilhão, Belenenses e Benfica não defraudaram as expectativas de quem esperava assistir a um excelente espectáculo. É verdade que a primeira parte não foi muito emocionante. Como ninguém quis correr riscos, os protagonistas acabaram por ser os dois guarda-redes. Aos 22 minutos, Ricardo Braga rodou sobre Cary e inaugurou o marcador, com Marcos Affini a não estar isento de culpas. A partir daí o jogo abriu, o Benfica desorientou-se e, em dois minutos, passou de vencedor a vencido, tendo sofrido três golos e perdido Arnaldo Pereira, que viu o segundo amarelo por falta sobre Caio Japa. O Benfica criou oportunidades para reduzir, mas teve nota negativa na finalização.Vitória merecida de um Belenenses que soube caçar a águia sem mais a deixar fugir...
Belenenses
+ Acções defensivas e ofensivas irrepreensíveis. Como equipa os azuis estiveram a cem por cento e as individualidades tiveram tempo para darem um ar da sua graça
- Durante a primeira parte os homens da casa não arriscaram no ataque, apenas rematavam à baliza pela certa. Affini ficou mal na foto do primeiro golo com uma defesa incompleta
A figura Marcelo Silva (Belenenses)
É um tecnicista. Consegue driblar bem com os dois pés, tem excelente visão de jogo, é detentor de potente remate, sabe jogar para a equipa e é de uma entrega notável. Coroou exibição de luxo com dois golos
Sem medo na Luz Alípio Matos
treinador do Belenenses: Assistimos a um excelenete espectáculo. Jogámos sempre na cara do adversário e fomos uns justos vencedores. Estamos mais perto do título. Temos uma margem de erro, ao contrário do Benfica. Agora, vamos jogar à Luz sem medo, com as nossas armas. Vamos para ganhar.
Jornal "A Bola" edição Domingo 22 de Junho
F.A. Ajuda 84
Quanto ao jogo teve um início com as equipas a entrar desinibidas com a nossa equipa a dar o comando do jogo aos encarnados no entanto seria da nossa equipa a primeira grande oportunidade de golo com Marcelinho a obrigar o guarda-redes Bebé a defesa difícil logo nos primeiros segundos do encontro.
No primeiro tempo aliás foram os guarda-redes que estiveram em plano de destaque principalmente Marcão que se revelou uma muralha intransponível aos remates dos encarnados sendo um dos grandes responsáveis pelo nulo com que as equipas foram para o intervalo.Aliás a primeira parte foi jogada de forma muito calculista, com as equipas a arriscar muito pouco e sem grandes iniciativas.

Nestes jogos mais do que o conhecimento mútuo, o mais importante é o facto de as equipas estarem super moralizadas e, praticamente, vai ser um jogo a partir do zero. O que irá contar é o momento das duas equipas, onde a que gerir melhor as nuances do jogo e as emoções será a que mais possibilidades terá de êxito. Vai ser uma final pautada pelo equilíbrio e difícil para as duas equipas.
 
post.: Blog Furia Azul
F.A. Ajuda 84


«É fantástico. Maravilhoso. Mas este sucesso é de todos os que fazem parte deste grupo. Eu sou apenas mais uma parte de uma estrutura de sucesso. Sozinho não faço milagres. Mas pessoalmente deu-me um gozo enorme construir esta equipa do nada e perceber que, com pouco, conseguimos deixar a família belenense feliz e orgulhosa da sua equipa», afirmou o treinador, lembrando que apesar da qualidade do Benfica o Belenenses quer ser campeão:«O discurso que tinha na meia-final é o mesmo que tenho na final. Não vale a pena fazer de coitadinho. Vamos defrontar uma grande equipa, mas queremos ser campeões.»E será que vai haver um gostinho especial se derrotar a ex-equipa? «Não, não! O maior prazer que posso ter é dedicar o título aos sócios e adeptos do Belenenses que nos apoiaram sempre, mesmo nos momentos de maiores dificuldades. Não quero ganhar contra ninguém, quero ganhar pelos meus jogadores e por este clube fantástico.»E quanto à final...«Estão lá as duas melhores equipas do campeonato. Pelo menos as deste ano. Tenho a certeza que vai ser uma grande eliminatória, o que só ajuda na propaganda que o futsal português tanto merece.»
sta também não estão licenciados).

 