Eleições a 18 de Abril

Prazo de entrega das listas termina a 18 de Março

As eleições dos novos órgãos sociais do Belenenses vão realizar-se a 18 de abril.

De acordo com informação prestada à Lusa por Jorge Coroado, presidente em exercício da Mesa da Assembleia geral, o prazo para a entrega de candidaturas aos quatro órgãos do clube (Mesa da Assembleia Geral, Direção, Conselho Fiscal e Disciplinar e Conselho Geral) termina a 18 de março.

O mandato dos novos órgãos sociais eleitos a 18 de abril continuará a ser de dois anos, apesar de os sócios já terem aprovado a alteração estatutária para um período de três anos e eleição em outubro, ao contrário de abril, situação que está ainda consagrada nos estatutos em vigor.

Mesmo que o projeto de estatutos, elaborado por uma comissão de revisão mandatada na Assembleia Geral de 26 de outubro de 2008, seja aprovado antes das eleições de 18 de abril, serão necessárias depois a revisão e a publicação do novo articulado em Diário da República.

Com a eleição e a tomada de posse dos novos órgãos sociais, a Comissão de Gestão, coordenada por João Barbosa, encarregue de gerir o Belenenses depois da demissão do presidente da Direção, Fernando Sequeira, a 1 de setembro, cessa funções.

F.A. Ajuda 84

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se alguém me pode ajudar, mas queria saber a partir d quantos anos de filiação é que se pode votar nas eleições? Procurei nos estatutos e so encontrei para o voto em AG, que é a partir de 1 ano de filiação, será que para eleições é igual?

FORÇA BELÉM!!!

Anónimo disse...

n tnh bem a certeza, mas julgo q tb é um ano.

cpts