AJUDE A AJUDAR!

Há cerca de 3 semanas um membro da Furia Azul e associado do Belenenses, foi condenado ao pagamento de uma multa de cerca de 3 mil euros.

Tudo o que fez foi, estar a assistir a um jogo do clube do coração, e como neste país é mais grave assistir a um espectáculo desportivo do que roubar ou matar, à partida já estava condenado.

Existe ainda outro membro da Furia que está em risco de pagar 2 mil euros, por algo que supostamente também fez, o crime foi estar a apoiar o seu clube.

Por isso decidiu-se criar um fundo de solidariedade para com estes 2 membros, e para futuras situações como estas.

Todo o dinheiro que for angariado servirá para pagar as multas destes 2 membros, porquê este é um problema que nos atinge a todos, e lembrem-se da velha máxima, hoje é com outros, mas amanhã puderá ser conosco.

Qualquer donativo será bem vindo, nem que seja 1 euro já será uma preciosa ajuda, quem tiver duvidas puderá entrar em contacto com a direcção dos Blue Brothers ou através da caixa de correio da Fúria Azul pelos seguintes endereços: bluebrothers1984@gmail.com, furiaazul1984@gmail.com ou faajuda1984@gmail.com.

O NIB para o depósito é: 0033 0000 4526 7933 0350 5 , no millennium bcp.
Ajudem-nos a ajudar quem precisa, estas pessoas correm o risco de ter de abandonar o que mais gostam que é apoiar o seu clube.

LIBERDADE PARA OS ULTRAS
F.A. Ajuda 84

8 comentários:

Anónimo disse...

Aqui fala o Beja eu nao tenho muito dinheiro mas vou dar um dinheirinho que possa dar por esta causa e muito importante mas queria dar pessoalmente ok
VIVA O GRANDE BELEM !!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ok camarada.
Agradecemos do fundo do coração.
Grande abraço

AnjinhAzul disse...

ola beja, tudo bem?

nos agradecemos imenso, tuda a ajuda é muito bem vinda e muito valorizada.

obrigada por aderirem a esta causa.

cpts
F.A. Ajuda 84

Anónimo disse...

Pergunto mais uma vez:

- Qual a razão por que foram multados?

- Por falta de respeito às autoridades?

- Se não fizeram nada de grave, posso contribuir.

AnjinhAzul disse...

um dos membros da FA foi acusado em tribunal de partir um vidro de um bus ha 3anos atras, teve que pagar 1960euros a companhia de transportes, 80 dias de prisao, mais as custas de tribunal, e nada fez, so que simplesmente nada fez, mas td em tribunal é menos grave do que ir a bola, estar numa claque.
um outro membro tem uma multa para pagar uma multa tb de 2000euros, por violencia desportiva, que a unica coisa que fez foi defender-se das agressoes que tava a ser alvo.

tudo isto passada ao lado, como se nada fosse em tribunal, se nao fosse "na bola", porque quem rouba tem perdao, e perante esta lei fascista e sem pes nem cabeça, nos "ultras" somos uns criminosos sem perdao e sem direito a justiça.
tudo porque amamos de maneira e gostamos de ver a bola de maneira diferente, a cantar e puchar pelo clube do coraçao.

é uma causa de todos nos, quem poder ajudar, é bem vindo, toda a ajuda é importante para quem resiste a esta leia.

cpts

Anónimo disse...

Agradeço o esclarecimento de "AnjinhaAzul". Concordo que devem acompanhar e puxar pela equipa. No entanto, não concordo com qualquer tipo de vandalismo e falta de correcção perante as Autoridades deste País que é o nosso e tem Leis que temos de cumprir. Vou contribuir, mas desejo que situações incorrectas não se repitam. Tenho 3 netos (2 jogam futebol) e não gostava de os ver envolvidos nestas violências. Futebol sim! Violência não! Desculpem o meu desabafo, mas a minha idade faz com que não pactue com certas ilegalidades. BELÉM SEMPRE!

Anónimo disse...

esta lei que ta a dar cabo de nos é ridicula, e os dois membros um ja acusado e outro ainda a ser "julgado" nada fizeram contra as autoridades deste pais.

um dos casos passou em directo na televisao num jogo de andebol, o outro passou 3 anos e com muitas mentiras pela meio, o membro foi acusado. infelizmente tenho que dizer que no pais em que vivemos é uma treta. sim temos que respeitar as leis, mas assistir a qualquer espectaculo desportivo nao deve ser crime, nos que animamos os estadios, devia ser cm noutros paises, deveriamos fazer parte do proprio espetaculo.

agradecemos tds as ajudas, porque bem sabemos q nao é so na FA que esta a acontecer estas situaçoes, mas devido as dificuldades, nao custa tentar pedir ajuda.

e porque apesar de todo, quem esta nestas situaçoes nao deixe de fazer o que mais gosta e ama q é apoiar o clube do coraçao.

Anónimo disse...

prencipalmente no dia do julgamento foram mais dois casos ao mesmo tempo um de roubo a uma peixaria no valor de 125€ que o arguido se declarou culpado dizendo que era para a droga que o mesmo consumia muito drogas e outro que foi mandado parar numa operaçao stop e acusou alcool agrediu um agente da auturidade em plena operaçao stop e estes dois casos sairam de tribunal com uma repremenda da sra. juiza e da menisteria publica,e a repremenda mal se ouvia na sala quando chegou o caso da elementa da claque a sra. juiza so faltou ter dois paus para lhe bater e trata-la abaixo de cao.
prencipalmente nao ficou provado correctamente a culpa da arguida porque o que interessou foi a mesma pretencer a uma claque e ser considera-da pela sra.juiza uma hooligan,a maneira que esta senhora foi tratada parecia que a mesma e havia certezas que tinha partido algo.
nem o advogado da acusaçao sabia a certo quando tinha sido o jogo em futsal entre o belenenses-boavista,e o mesmo ainda afirmava que tinha sido a uma sexta,quando foi a um sabado,e se tivesse sido a uma sexta a mesma estaria no seu local de trabalho.
uma outra advogada de outro caso do senhor que foi mandado embora pro ter so batido no policia afirmou-nos que ja uma semana antes ja se via que ela seria acusada pelo vidro porque a juiza e a sra.menistria publica ja lhe tinham trado a pinta.
meus senhores em portugal podemos roubar agredir quem for,mas apoiar o clube que for se é logo acusado de hooliganismo,prencipalmente quando se é acusado sem provas fumentadas