Com um ligeiro atraso do nosso bus, arrancamos rumo a Alvalade XXI, lá à nossa espera estavam outros tantos belenenses, e também lá dentro se fazia notar o azul.
Foi apesar da derrota uma excelente deslocação da Fúria Azul, nunca deixou de apoiar e gritar pelo Belenenses. No cantinho do estádio que nos foi destacado, estariam perto de 4 centenas de apoiantes, vindos de muitos lados de Portugal.
Na segunda parte, as duas equipas não mudaram a forma de jogar, com a formação da casa a ser mais acutilante e com o Belenenses a não conseguir jogar o seu futebol habitual, apesar de regressar com outra vontade.
Aos 63minutos, Jorge Jesus efectuou três substituições de uma assentada só, fazendo entrar Mano, Carlitos e Roma para os lugares de Cândido Costa, Silas e Dady, poupando assim estes três jogadores importantes ao desgaste do jogo.E notório que esta equipa do Belenenses vale muito mais do que produziu em campo, mas acaba por ser humano perceber e compreender que alguns dos nossos jogadores inconscientemente tenham evitado alguns choques e jogadas de risco que os possam afastar do jogo onde discutiremos a nossa 4ª Taça de Portugal.
Até ao final do jogo, nada de novo, não fossem os dois golos sofridos, ao minuto 89 e 90, quando já todos esperavam que o encontre terminasse sem mais golos.
Terminada a partida, com uma pesada derrota, que nos fez descer para a 5ª posição no final do campeonato – classificação excelente para quem iniciou a época sem saber em que escalão iria competir – é tempo de preparar a final do Jamor, sendo que, nesse dia, será outro Belenenses, com mais qualidade, concentração e determinação.
Os nossos jogadores saíram de cabeça caída, mas a derrota não nos afectou, e no próximo domingo, vamos encher o Jamor, e mostrar aqueles que pensavam que o Belenenses é simplesmente um clube de bairro. O Belenenses é grande, o Belenenses é o 4º Grande Nacional.
F.A. AJUDA 84
Sem comentários:
Enviar um comentário