FPF "dá" 11.800 bilhetes aos finalista da Taça



A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai disponibilizar 11.800 bilhetes a cada um dos finalistas da Taça de Portugal, Sporting e Belenenses. Entretanto, o Presidente da República, Cavaco Silva, já confirmou a presença no Estádio Nacional, a 27 de Maio.

"Já informamos a banda do Exército para tocarem o Hino Nacional no dia do jogo, uma vez que está garantida a presença do Presidente da República", afirmou o adjunto do secretário-geral da FPF, Álvaro Albino, após uma reunião na sede do organismo.

E acrescentou: "O encontro de hoje serviu ainda para dar conhecimento a Sporting e Belenenses da primeira reunião da organização e segurança, no Estádio Nacional, onde estiveram presentes todas as entidades envolvidas no evento à excepção dos clubes".

O responsável adiantou que as claques do Sporting ficarão instaladas no topo Norte do Estádio Nacional, enquanto as do Belenenses serão colocadas no lado oposto. O material de propaganda e de apoio às equipas que os adeptos poderão levar para o recinto também já ficou definido.

Álvaro Albino informou ainda que no dia do encontro será criada "uma rede de transportes públicos" para levar os adeptos ao Estádio do Jamor.

Miguel Salema Garção, director de comunicação do clube de Alvalade, salientou que a reunião decorreu com normalidade e foi acertado "tudo o que havia para acertar em termos de organização, logística e coordenação de tudo o que implica um jogo desta natureza".



Salema Garção considera, no entanto, "uma pena o estádio não ter mais lugares" porque os cerca de 11.800 bilhetes disponibilizados "são escassos".

Uma opinião também partilhada pelo consultor externo para a área do marketing do Belenenses, Javier Murugarren, que realça que devido à falta de bilhetes os clubes terão de se organizar internamente para tratar da melhor forma a venda dos ingressos.

De referir que, na final da Taça de Portugal, o Belenenses irá apresentar uma nova camisola, que terá as mesmas tonalidades que a actual, mas que terá de ter a aprovação dos árbitros designados para o encontro, o que acontecera no próprio dia do jogo na reunião matinal.

Os sócios e adeptos do Belenenses que não consigam bilhete poderão assistir ao encontro através de um ecrã gigante que será instalado no pavilhão Acácio Rosa.

F.A. AJUDA 84

Sem comentários: