Futsal.: Lição de carácter

Os nossos conquistadores deram hoje no pavilhão do Restelo uma lição de carácter, e da vontade de vencer.

A nossa equipa estava desfalcada com dois importantes jogadores (Miguel Almeida e Caio Japa), que viram o cartão vermelho no jogo anterior em Alpendorada, o consequente desgaste físico da viagem e do jogo, visto que o nosso adversário jogou em casa com o Tires, e tendo em conta o resultado do Belenenses a equipa estaria com a moral em baixo.

Num jogo tão importante, porque caso derrota poderíamos cair para a 5ª lugar, os adeptos não corresponderam à expectativa, mas como se costuma dizer … só faz falta quem está, e quem esteve apoiou do 1º ao último minuto, mesmo quando estávamos em desvantagem no marcador por 0-2..

Ainda antes do intervalo os Conquistadores reduziram a desvantagem para 2-1, o aperto no coração já não era tão grande, mas mesmo assim tínhamos que dar volta ao resultado.

A equipa que entrou na 2ª parte era a equipa dos Conquistadores, aquela que contra todos, igualou o marcador e deu uma grande de lição de vontade de querer vencer, sem descurar o valor da equipa adversária, que caiu na “desgraça” quando Ricardinho foi expulso por ver 2 amarelos, os nossos jogadores deram a volta e venceram por 4-2.

Foi uma reviravolta espantosa e uma vitória notável, muito sofrida mas com muito mérito.

Com esta vitória o Belenenses termina a fase regular em 3º lugar e jogará com o Alpendorada, nos 1/4 de Final do Play-off.

Alinhamento dos 1/4 de Final do Play-off:
Belenenses – Alpendorada
Benfica – Instituto D. João V
Fundação J. Antunes – Fundão
Freixieiro – Sporting

F.A. Ajuda 84

Sem comentários: