Apelo Ultra


O momento que atravessa o nosso clube é sem dúvida um dos seus momentos mais tristes, disto não restam dúvidas a quem ama e vibra com o nosso emblema. No entanto, é também nos momentos mais difíceis que se vê quem realmente é grande, e nós somos. Há mais uma vez que fazer das fraquezas forças e ir buscar aquilo que de melhor temos, que é o nosso amor ao clube e a nossa fidelidade, para que todos juntos na bancada, possamos provar que independentemente dos resultados, da equipa, da gestão etc., nós estamos sempre lá a lutar pelo nosso símbolo.
O símbolo da bandeira mais bonita do mundo foi sempre o que nos moveu e continuará a mover, independentemente da classificação ou da divisão em que joguemos.Para os que neste momento podem ler e pensar que não vale a pena, pensem na quantidade de alegrias desportivas e não só que já tiveram ao ver as nossas camisolas nos estádios, pensem nos momentos de convívio e camaradagem que temos, quer no Restelo quer fora da nossa casa, avaliem tudo e perguntem-se, interroguem-se com afinco, se a vossa vida não é em parte preenchida por esta paixão incondicional (e por vezes irracional), e estas paixões incondicionais não se abandonam nunca, acompanham-nos para o resto da vida.
O apelo que vos lançamos é que façam pelo nosso clube o mesmo que fariam a um daqueles amigos de toda a vida, que o acompanhem e lhe dêem força quando ele mais precisa.
No próximo fim-de-semana, vamos demonstrar que apesar de esta época ser um verdadeiro pesadelo, nós suportamos tudo, porque amamos o nosso clube, vamos lá estar a apoiar, não os jogadores, não os treinadores ou a direcção X ou Y mas a nossa camisola, pois nós adeptos, nós os ultras que no meio disto tudo somos quem mais sofre, sabemos que se nos mantivermos unidos em torno do nosso ideal e em torno da nossa paixão, podemos continuar a dizer com orgulho que somos Belenenses até morrer!
Este apelo tem ainda mais razão de ser uma vez que este que vos escreve já viu infelizmente o Belenenses passar por estas situações e viu como a resposta positiva da Fúria foi determinante para ajudar o nosso clube a dar a volta por cima. Restou seguro que, com o mesmo espírito, conseguiremos fazê-lo de novo. Claro que nos irá custar, mas ser ultra é também isto, ultrapassar dificuldades e fazer das tripas coração, dando o nosso máximo individual e colectivamente em prol da nossa bandeira.
O apelo ultra que te lançamos é tão somente o de estares de cabeça erguida na bancada, com a voz mais ou menos afinada, a gritares o Orgulho que tens pelo teu clube... e esse não nunca deixará de existir pois se quiséssemos ser dos que habitualmente ganham, nunca teríamos sido aquilo que somos hoje, grandes, únicos e diferentes!
Porque podemos tropeçar, mas jamais cairemos, pela nossa bandeira sempre lá estaremos!
fonte.: Blog oficial Furia Azul

F.A. Ajuda 84

1 comentário:

Victor Conceição disse...

Lá estarei... BELEM BELEM BELEM!!!