Entrevista a Marcelinho


O Blog da Ajuda passa na íntegra a entrevista feita pelo site scn futsal ao Marcelinho.

Marcelo Raimundo da Silva, conhecido no universo do Futsal por Marcelinho, é nome de craque. Peça influente na manobra da equipa comandada por Alípio Matos, o ala, de 28 anos, tem encantado os adeptos da modalidade desde que chegou a Portugal. De desconhecido, Marcelinho ganhou a admiração dos adeptos da modalidade, em virtude do espectáculo que proporciona dentro da quadra. Revelando estar feliz em Portugal, o brasileiro termina contrato com o Belenenses no final da temporada, mas tem o desejo de continuar a espalhar magia pelos pavilhões nacionais. Apesar de não faltarem pretendentes, o jogador dá preferência ao Belenenses.


Qual o balanço que faz desta época e meia em que está no Futsal português?
É muito positivo. Quando
cá cheguei ninguém me conhecia e agora os adeptos e os adversários já sabem quem eu sou. Adaptei-me bem à vida em Portugal e ao clube, pelo que só tenho a agradecer a toda a estrutura do Belenenses.

Acaba o contrato no final da temporada. Vai continuar no Belenenses?
O futuro só Deus sabe. Sinto-me muito bem no clube e se houver um entendimento que seja bom para ambas as partes ficarei cá com o maior gosto.


Mas sente o desejo de voltar ao Brasil…
Não. Penso ficar por cá durante muitos anos. O Brasil é só para passar férias. (risos)


Após um começo de temporada de menor fulgor, tem voltado a apresentar um Futsal de grande nível. A que se deveu tal mudança?

Tive um início de época muito complicado. Existiram alguns problemas particulares que me afectaram, não permitindo a que me apresentasse ao meu melhor nível. Tive um pouco em baixo, mas a partir do momento em que as coisas ficaram resolvidas voltei a apresentar-me a um bom nível. Mas ainda posso melhorar muito.


O facto de o Belenenses ser um clube com uma estrutura forte ajudou-o nessa situação?
Imenso. Os responsáveis estão sempre preocupados com o nosso bem-estar, ajudando-nos em tudo o que precisamos. Aqui, só temos que nos preocupar em dar o nosso melhor dentro da quadra.

O Alípio Matos tem sido importante na sua evolução?
Muito mesmo. Além de ser uma pessoa que apostou em mim, é um treinador muito bom e de quem só tenho a dizer bem. É um técnico com quem dá vontade de trabalhar.


Os problemas com que o clube se debateu no início da temporada, que levaram à saída do Fábio Aguiar, foram benéficos para o fortalecimento do grupo?
O relacionamento entre a família do Belenenses é muito bom. Temos conseguido fazer dos problemas a nossa grande força, fechando o grupo e tornando-o alheio ao que se passa fora dele. Temos um grupo muito forte e isso será a nossa grande arma para sermos campeões.



A época passada o Belenenses foi derrotado na final pelo Benfica. O que terá de mudar em relação à temporada anterior para o clube ser campeão?

Na fase de todas as decisões temos, principalmente, que nos apresentar mais tranquilos. Pensar as coisas com cabeça e dar passos bem assentes. Não nos podemos precipitar. Penso que estão reunidas as condições para conquistarmos o título.


O primeiro lugar da fase regular será determinante para a conquista do título?
É importante, mas não determinante. O factor casa é benéfico pois contamos com um apoio maior dos nossos adeptos. Eles têm sido fantásticos connosco, apoiando-nos no máximo, fazendo com que nos sintamos os maiores. Eles, mais que ninguém, merecem o título. Mas não nos podemos esquecer que a concorrência é forte. Fundação, Benfica, Freixieiro e Sporting são adversários valorosos e que temos de ter em consideração.


Qual o grande objectivo da carreira?
Sonho vestir a camisola da Selecção. É o meu maior sonho.

Só da Selecção brasileira?
Não. Não descartarei a possibilidade de um dia representar a Selecção portuguesa. É um país maravilhoso, onde me sinto muito bem tratado e, se for chamado, tudo farei para retribuir esse carinho.


F.A. Ajuda 84


1 comentário:

Anónimo disse...

todos esperamos que o marcelinho possa continuar na familia azul.