Belenenses nas meias-finais

O Belenenses garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal – a terceira consecutiva – depois de vencer, por 6-4, o Onze Unidos. Pavilhão muito bem composto, como é habitual, a Fúria esteve bem representada, com momentos menos efusivos, mas também os nervos eram muitos, mas nunca deixamos de apoiar os conquistadores.

Avisados para o perigo da equipa visitante, o Belenenses entrou forte no jogo e desperdiçou as primeiras oportunidades de golo, no entanto, seria o 11 Unidos a colocarem-se na frente no primeiro remate que fez à baliza de Marcão. O golo intranquilizou o Belenenses, e, pouco depois, vimos Marcão ser expulso, numa lance onde o árbitro considerou que Marcão agrediu Barros. O Onze Unidos não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e aproveitou então o Belenenses para aumentar o ritmo de jogo e virar com naturalidade o resultado para 3-1 (golos de Marcelinho, Renato e Diego), resultado com que se foi para o intervalo.

A segunda parte começou equilibrada, mas foi o Onze Unidos a reduzir para 3-2, no entanto, no minuto seguinte uma má reposição de bola que permitiu o Belenenses repor a vantagem com um golo de Jardel. Com vantagem numérica o Belenenses aproveitou para fazer o 5-2 pelo novo reforço, Paulo Henrique. Ainda houve tempo para sofrermos ate ao fim, sofremos 2 golos e a incerteza no marcador mantinha-se, no entanto quem tem jogadores como Jardel e companhia tem tudo e a 12 segundos do fim, Jardel tira as duvidas todas, e a nossa equipa passa à meia-final.
F.A. Ajuda 84

Sem comentários: