Roubo parte 1

Num pavilhão muito bem composto, e com o Belenenses a jogar em 4 frentes, havia os juniores no Restelo, o Rugby, o futsal e o futebol, tivemos que nos desdobrar por todos estes jogos, mas memso assim, lá conseguimos marcar presença em todos.

O Belenenses entrou praticamente a ganhar, um golo de Renato muito cedo, no entanto a equipa adversaria reagiu bem e depois de um passe errado de Marcelinho, em zona proibida, o jogador do Sassoeiros deitou Marcão ao chão igualou o marcador. Duraria apenas muito pouco o empate pois Marcelinho a redimir-se do erro e isolado por um passe soberbo de Cary a fuzilar Carlo.
Muito pouco há a dizer da nossa equipa, jogava de forma apática, demora a reagir, e o resultado ao intervalo não nos favorecia, 3-2 para a equipa da casa.

Para a segunda metade o Belenenses entrou com clara vontade de dar a volta aos acontecimentos, Marcelinho obrigou Carlo muito cedo a aplicar-se, mas pouco depois uma desatenção defensiva impressionante permitiu a equipa da cada marcasse o 4º golo.

A partir deste momento foram sempre os conquistadores a terem o controlo da partida, Carlo que sem saber ler e escrever entre lá is evitando que a nossa equipa se aproxima-se no marcador.

A 2'30 do final um desentendimento entre Drula (quem não se sente não é filho de boa gente) e Tchola ditou a expulsão dos dois jogadores. Quando as equipas jogavam 4 contra 4 Alípio Matos fez entrar Diego para o lugar de Marcão e Cary teve nos pés a possibilidade e empatar, mas um corte milagroso (mais uma vez) evitou a partilha de pontos.

Final da partida e o Belenenses a perder o jogo por 4-3, com especial atenção para a dupla de arbitragem, que mais uma vez demonstrou não ter capacidade de dirigir jogos da 1ª divisão, mas também a equipa da casa mostrou não ter bom senso e só merece o lugar que mantém na tabela classificativa e que o próximo passo é rumar à 2ª divisão.

Quando se tem dirigentes (????) que a função deles seria supostamente acalmar os ânimos dos seus jogadores, ai que sai da bancada um palhaço a insultar e a empurrar Marcão, mas o que dizer dos jogadores … Vilar ao seu mais alto nível, não joga é expulso e ainda manda para o chão Marco, também Carlo tentou importunar Jardel, que não lhe deu troco. Confusão instaurada nas bancadas, porque os furiosos presentes não se fizeram calar e ouvia-se em alto os nossos protestos, tanto que mandaram chamar reforços (incrível).

Mas a grandeza do Belenenses e da nossa equipa vê-se nestes jogos, em que o penúltimo classificado tenta fazer a “vida negra”, mas nem de perto nem de longe, porque não foi um jogo limpo, nem bonito, em que o Belenenses acaba por pagar com as muitas falhas de finalização, porque o Sassoeiros só jogou aquilo que o Belenenses deixou.

F.A. Ajuda 84

Sem comentários: