No caso Vinicius Belenenses pede 2 milhões

INDEMNIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E PATRIMONIAIS!


A SAD do Belenenses vai pedir uma indemnização nunca inferior a 2 milhões de euros a quem assine qualquer queixa apresentada na Liga sobre a alegada utilização irregular de Vinícius. Para já, os responsáveis desconhecem qualquer protesto formulado pelo Trofense, mas garantem que, caso isso venha a suceder, bastarão 48 horas para avançar com uma queixa-crime no Tribunal da Comarca de Lisboa a solicitar a referida indemnização por danos morais e patrimoniais.


Os dirigentes do Belenenses – que reagiram, ontem de manhã, em conferência de imprensa – entendem que a queixa do Trofense é infundada, defendendo-se com uma exceção consagrada no ponto 3 do artigo 5.º do Regulamento de Transferências da FIFA. “Um jogador transferido entre dois clubes cujas associações tenham temporadas sobrepostas (por exemplo: uma que comece no verão/outono e outra no inverno/primavera) estará em condições de jogar oficialmente por um terceiro clube, desde que tenha cumprido todas as obrigações contratuais com os clubes anteriores”, lê-se nesse ponto. Ora, Vinícius encaixa nesta exceção já que jogou em 2008, no Brasil, pelo Ipatinga e Flamengo antes de vir para o Restelo. Por isso, a SAD está tranquila e determinada. “Não podem estar, consecutivamente, a tentar desestabilizar o Belenenses. Não seremos meigos a pedir a indemnização!”, frisou João Barbosa, que ainda garantiu que “vai agir em conformidade contra qualquer que seja a entidade que tentar causar danos ao Belenenses”. “Se alguém fizer alguma queixa na Liga, tem toda a liberdade e o direito de o fazer pois vivemos numa democracia. Assim como a direção do Belenenses tem todo o direito de agir judicialmente contra quem lança atoardas”.

«A SAD do Belenenses, é sabido, atravessa algumas dificuldades financeiras. Esta situação, quem sabe, até poderá ser benéfica para nós... Talvez tenhamos algum amigo que nos queira ajudar a resolver os problemas financeiros. Não seremos meigos a fazermos valer os nossos direitos.»

F.A. Ajuda 84

Sem comentários: