Crónica do jogo.... Resultado péssimo!

Belenenses e P. Ferreira empataram 2-2 na abertura da segunda jornada e continuam de braço dado no fundo da tabela.

O Belenenses demorou a entrar no jogo, mas foi subindo degrau a degrau, tomando primeiro conta do jogo a meio-campo, com um Silas muito activo, para depois atacar a área de Bruno Conceição. Sempre em crescendo, o jogo foi descaindo para a baliza do Paços até ao golaço de Zé Pedro, aos 27 minutos. Baiano, sempre em bom plano, cruzou tenso para a área, Ozéias cortou de cabeça, para os pés de do médio que encheu o pé para um golo de belo efeito. O Paços não conseguiu reagir, insistindo nos longos passes para a frente e só por muito desmérito de Vinicius não sofreu um segundo golo. Num rápido contra-ataque conduzido por Silas, o número dez abriu para João Paulo na direita. O guarda-redes saiu ao seu encontro e o avançado colocou no lado contrário onde surgiu Vinicius que, com a baliza aberta, atirou inexplicavelmente por cima.

O intervalo chegou o Paços arriscava no ataque quando aconteceu o caso do jogo. Vinicius escapou num rápido contra-ataque e foi derrubado por Tiago Valente à entrada da área. O vermelho para o defesa do Paços parecia inevitável, mas foi um amarelo que saiu do bolso de Cosme Machado (!?). Na sequência do livre, Gabriel Gómez atirou à trave.

Quando parecia que o resultado já não ia sofrer alterações, com as duas equipas a perder ritmo, William voltou a marcar, com um pontapé certeiro a levar a bola ao ângulo.
Já em tempo de descontos, com o Paços recolhido na defesa da preciosa vantagem, o Belenenses chegou ao empate na sequência de um livre de Maykon, com Rodrigo Arroz a surgir solto para um desvio de cabeça. Empate justo para um Belenenenses que jogou a espaços e para um Paços que nunca desistiu.

F.A. Ajuda 84

Sem comentários: