Belenenses perde final da SeixalCup


Grande jogo em perspectiva já que em campo iam estar as duas melhores equipas e finalistas da época passada. E de facto as duas equipas proporcionarem a quem se deslocou á Torre da Marinha um excelente espectáculo onde as duas equipas demonstraram sempre uma grande entrega, velocidade, agressividade a proporcionarem excelentes jogadas e oportunidades de parte a parte.

A primeira parte a nota dominante foi o equilíbrio que foi desfeito pelo golo de Caio Japa aos 12 minutos. Ao intervalo o Belenenses vencia por 1-0 fruto da sua maior eficácia, já que o Benfica apesar de criar algumas oportunidades para marcar, nunca conseguiu ultrapassar o regressado Marcão que efectuou algumas excelentes intervenções.



O Benfica entrou melhor no recomeço da segunda parte com Costinha a ser o grande protagonista dos encarnados ao fazer dois golos de rajada, aos 21 minutos empurrando a sua equipa para um início de segunda parte com domínio do jogo por parte do Benfica que culminou com a obtenção de mais um golo e colocando a vantagem no marcador em 3-1 aos 23 minutos.

O Belenenses ainda reagiu, o técnico Alípio Matos de imediato pediu um desconto que serenou a equipa que permitiu a Fábio Aguiar reduzir para 3-2.
No entanto os comandados de André Lima aproveitaram duas falhas defensivas da nossa equipa e ampliaram de novo a diferença ao marcar por mais ocasiões colocando o placard em 5-2 com 8 minutos para jogar.

Até final os "Conquistadores" fizeram adiantar Marcão para a posição de guarda-redes avançado mas o melhor que conseguiram foi reduzir já no último minuto por intermédio de Paulinho.

A vitória do Benfica estava sentenciada não permitindo à nossa equipa a conquista o troféu em disputa.

F.A. Ajuda 84

Sem comentários: