Belenenses falha final do Torneio Internacional do Porto

Fundação Jorge Antunes e Belenenses proporcionaram um bom espectáculo de Futsal, em encontro de abertura relativo à V edição do Torneio Internacional Cidade do Porto.

Nos primeiros dez minutos de jogo foram escassas as vezes em que os guarda-redes foram chamados a intervir, tal a segurança apresentada pelos dois conjuntos. A partir daí, e fruto das constantes mexidas efectuadas pelos técnicos, foram surgindo os primeiros momentos de perigo junto dos alvos. Gabri foi o primeiro a ameaçar o golo, mas a festa viria a ser feita por Marcelinho aos 15´. O brasileiro protagonizou uma possante arrancada pela ala esquerda, que acabaria por ser coroada de êxito com um forte e colocado remate cruzado de pé esquerdo, sem hipóteses para Vítor Hugo.

Ainda antes do descanso, destaque para um lance em que Drula levou o pavilhão ao rubro com um lance genial, fazendo um chapéu sobre Vítor Hugo, que só o poste negou que o marcador não sofresse alterações.

Na entrada para a etapa complementar, a Fundação entrou com toda a pedalada e empatou o marcador. Mide arrancou com a posse do esférico, desmarcou Gabri que prontamente colocou a bola junto ao segundo poste, onde Cristiano apareceu a concluir para golo. O jovem lançado por Paulo Tavares estava com a corda toda e, passados três minutos, rematou forte fora da área para fazer o segundo, protagonizando a “remontada no marcador”.

Na resposta aos dois golos sofridos, Renato Barbosa rematou com estrondo à baliza defendida por Melão. Cinco minutos volvidos, João Teixeira recuperou o esférico e, prontamente, isolou Marinho que na cara do guardião Marcão não conseguiu fazer o golo, muito por culpa de Caio Japa que tirou o esférico sobre a linha de golo.

Aos 34´num lance em que Marcão avançou na quadra o Belenenses chegou ao empate. O valoroso guardião dos azuis rematou forte para a baliza de Melão, tendo surgido Marcelinho na direcção da bola a empurrar o esférico para o empate.

Nos minutos finais do encontro a genialidade de Divanei fez toda a diferença a favor da Fundação Jorge Antunes. O artista da companhia colocou a equipa em vantagem através de um violento remate na marcação de um pontapé livre, estabelecendo o resultado final num primoroso chapéu a Marcão.

Resultado final.:
Belenenses 2 - 4 Fundação
Fonte.: Futsal.com
F.A. Ajuda 84

Sem comentários: