Numa partida que colocava frente-a-frente o líder incontestado da competição e o 12º classificado do campeonato, foi realmente surpreendente o clima de agressividade verificado na recepção à nossa equipa, tendo forçado o nosso Director-Desportivo a solicitar à equipa de arbitragem que garantisse a segurança de todos os elementos da equipa, sob pena de abandonar o recinto de jogo, pedido ao qual a dupla de arbitragem correspondeu, solicitando o reforço da força policial.
Quanto ao jogo em si, o técnico adversário, conhecedor da capacidade e do excelente desempenho da nossa equipa, colocou a sua equipa a defender de forma bastante pressionante e concentrada, tendo no seu excelente guarda-redes - Alex - o garante da conquista de um precioso empate, que mantém ainda acessa a chama de um possível lugar no play-off.
Perante esse cenário, o Belenenses procurou jogar como habitualmente, controlando a posse de bola e o ritmo da partida, mas pela frente apanhou um Alex em excelente plano, que defendeu tudo o que havia para defender, excepto o golo de Marcelinho, aos 17 minutos, a restabelecer a igualdade, apenas três minutos depois de Kukes inaugurar o marcador.
O intervalo chegou com o empate no marcador e esperava-se que na segunda parte a nossa equipa pudesse virar o marcador, mas apesar de ter disposto de várias ocasiões de golo e de ter actuado em alguns momentos com Marcão na posição de guarda-redes avançado, o resultado não sofreu alterações na segunda metade do encontro.
Com este empate, o Belenenses mantém a liderança incontestada do Campeonato Nacional, decorridas que estão 17 jornadas do mesmo, com 4 pontos de vantagem sobre o segundo classificado e 9 pontos de vantagem sobre o terceiro classificado.
Deste jogo, fica naturamente o destaque para os tristes acontecimentos ocorridos, com particular destaque para alguns elementos afectos à equipa contrária, que passaram o jogo inteiro a insultar e ameaçar fisicamente os elementos da nossa comitiva em vez de assistirem ao encontro e apoiarem a sua equipa. De registar ainda que no final do encontro, os nossos atletas tenham sido obrigados a tomar duche de água fria.
Lamentáveis os acontecimentos ocorridos neste encontro, sobretudo tendo em conta a forma sempre cordial como a Secção de Futsal do Belenenses sempre recebeu todas as equipas adversárias e a do Boavista em particular.
Quanto à dupla de arbitragem, apesar de muito limitada pelo clima intimidativo vivido no pavilhão, e que muito condicionou o seu trabalho, não teve qualquer influência no resultado final.
notícia: Site oficial " Os Belenenses"
F.A. Ajuda 84
1 comentário:
a proxima deslocação destes remendados ao restelo, devia ser em "tratamento vip".n merecem nada, gente sem nivel, sem bom senso,sem nada!n merecem nada, nem tomar banho, sequer!!
F.A. Ajuda 84
Enviar um comentário