REFLECÇÃO


QUE FUTURO NOS AGUARDA!!!
Era este o titulo do ultimo azulão, e é uma questão que faço todos dias a mim mesmo.
Que futuro aguarda o CLUBE FUTEBOL "OS BELENENSES"?
Acima de tudo que futuro está guardado para a grandiosa FURIA AZUL?


Ai está um ponto que nos diz respeito e na minha opinião o futuro da F.A será aquilo que nós quisermos que seja.
Queremos deixar morrer uma coisa que dura há 23 anos?
Queremos deixar morrer uma coisa que deu tanto trabalho a quem esteve 18 anos a frente da F.A?
Eu não quero. E sei que a F.A tem muita gente com valor e mais importante com vontade de fazer algo pela F.A.
Responsabilidades do momento actual da F.A temos todos, uns puderam dizer que é pela repressão, também é algo que ajudou bastante a que o povo se desligasse um pouco, será pelas divisões que foram sendo criadas e que são por demais evidentes? Será por certas atitudes de pessoas que supostamente teem responsabilidades dentro da F.A?
Cada inicio de 2ª parte no restelo tem sido vergonhoso, sector vazio, porque o povo fica nos copos???
Temos todos de remar para o mesmo lado, visto os nossos objectivos serem os mesmos.
Só unidos seremos ainda mais fortes, só unidos puderemos ajudar o BELENENSES a vencer.
Não me move nada contra quem quer que seja, apenas achei que tinha de fazer uma reflecção do momento actual do grupo, sei que haverá quem não goste, como sei também que haverá quem concorde comigo.
Acima de tudo quero apenas que sirva de alerta.

LUIS PINHEIRO(MADRAGOA)

F.A A NOSSA HONRA É A NOSSA FIDELIDADE





F.A AJUDA 84

7 comentários:

Fúria Azul Olivais disse...

Acho que todos somos responsáveis pelo futuro da Fúria Azul.

Em todos os grupos há momentos melhores e piores. Julgo que a Fúria já viveu ambas as situações.

Antes de tudo, há sobretudo que louvar os que estão/estiveram presentes, com regularidade, e interessados na vida do grupo. Se alguém for criticável, será sempre quem se alheia/alheou, quem não se interessa, quem não quer saber.

O espírito de grupo deve ser essencial na Fúria. Quanto a mim, isso passa por colocar o interesse da Fúria Azul (e do Belenenses) acima de questões pessoais, quando elas surgem, o que é inevitável. Há que ter alguma compreensão pelas circunstâncias da vida de cada um. E passa também por fazer de todos os objectivos e os trabalhos. A ausência sistemática e sem motivo, é o pior de tudo."Os outros que façam", "os outros que vão" não é a melhor atitude.

Agradeço a todos o que ao longo dos anos têm feito da Fúria uma "coisa" viva.

Anónimo disse...

pois é o madragoa tem toda a razão, é pena é ser dos poucos que os tem no sitio e dizer as verdades.
a F.A nao é igual a ninguem, nao se segue por ninguem e foi sempre isso k fez a diferença
A MENTALIDADE NÃO SE VENDE
F.A 84

Anónimo disse...

obviamente todos temos maus momentos na vida com esta a acontecer na furia.
agora nao se intitulem como ultras como muitos fizeram simplesmente por terem praticipado numa careografia,porque a furia esta como esta devido a atitudes de alguns elementos dentro da furia,doi-a a quem doer é a realidade que é inademissivel 10 minutos antes de um jogo sairem da bancada muitos elementos para irem para os copos e chegarem na 2º parte a decorrer ja 10 minutos de jogo.
isso é inademissivel e depois com que morar falam dos outros serem isto e aquilo??
pensem primeiro nas atitudes de cada um antes de falarem.
e mais digo é inadimissivel ninguem da furia se inscrever para o futsal para o bessa,tao com medo??tem medo de serem eles mais que nós??ou só tratam mal os panteras quando eles veem ca abaixo e mesmo assim esses que dizem que fazem e acontecem nao poe la os pes ao menos a recebelos quando veem ao restelo em futebol.
esta seria uma grande oportunidade em mostrar-mos nossa força.
como digo sao só ultras quando querem e quando lhes convem.

alberto veiga(beto)

Anónimo disse...

A furia ja foi mais interessante e mais unida mas como tudo ha sempre momentos maus e pessimos...e este é um deles.
Querem ir para os copos, vao...ate parece que para la andar é preciso gostar de copos.
Não se pode dizer algumas verdades que fica logo tudo de rabo alçado. Mas não faz mal...é o alcool que destroi alguns neuronios e não deixam pensar bem nas coisas.

Odins

ps: quem tiver algo a dizer que venha dizer na cara em vez de atirar postas de pescada na net. Se sao homens para algumas coisas, tambem o sao para falar na cara das pessoas e nao nas costas.

AnjinhAzul disse...

a fa está a passar mais um mau momento,venham todos a coreografia?ia com mt gosto, mas esta vez decidi n ir, serem spr os msm é-me igual, porque so la anda qm gosta verdadeiramente, mas esforçar-me, para depois ver coisas inscriveies cm tenho visto na bancada!n merece!o belenenses n merece o fim da 1ª parte nem o inicio da 2ª, que de alguns jogos para cá se tem visto!n se viu isso no scp, porque era com o leaozinho, proximo jogo em casa, possivelmente vai td correr bem,nem q seja para calar bocas!
qm me conhece, digo aqi, e digo na cara,sem problemas nenhuns.
agr nao me venham c moral p fazermos isto e aqilo,e tds juntos,pk juntos somos mais fortes, porque isso n pega!ou somos todos jutos em tds os jogos, ou não somos,n pode ser so com os ditos grands!se estamos lá em tds os jogos, para alguma coisa é!
todos a leiria, sim srº eles merecem....e que tal todos ao bessa???eles tb n merecem?sao estas peqenas coisas, que deixa um tanto ou quanto a desejar!
ultra é um modo de vida que adquirimos com muito gosto e orgulho!n somos ultras por dizermos que pertencemos a uma claque, ou pk fizemos "x" ou "y", temos bons exemplos do verdadeira ultra na FA, olhem bem para eles!

Furia Azul 1984

AnjinhAzul

Fúria Azul Olivais disse...

Penso que certas questões devem ser debatidas com urgência mas internamente. Para esclarecer mal-entendidos, para reagrupar, para acertas coisas.

Acho que é tempo de haver uma reunião a sério, mas não só para aparecer meia dúzia.

Pessoalmente, prefiro não falar para o exterior certas coisas.

Anónimo disse...

vamos lá ver uma coisa, a furia atravessa um momento menos bom assim como todo o movimento de apoio em portugal, resultado da repressao policial, de alguma falta de mentalidade, entre outras coisas.
se calhar eu como alguns dos do meu tempo foram mal habituados, porque eu tive grandes exemplos do verdadeiro ultra ou lá como queiram chamar, acima de tudo eu amo a furia, faz parte de mim, faz parte da minha vida, lá fiz grandes amigos, lá encontrei a mulher da minha vida(a proposito AMO-TE bebé),maus momentos todos passamos, e mais uma vez iremos passar esse mau momento.
agora temos gente de muito valor na furia, entre velhos os mais velhos o lagarto, o fotos, a joana, o ricardo,o verona,o pedro entre os mais novos(recentes) o joao, o beto, o semog só para citar alguns.
o povo conhece-me e a catia tb sb perfeitamente o amor que temos pela furia.
PELA FURIA
PELO BELENENSES
F.A AJUDA 84

LUIS PINHEIRO(MADRAGOA)