Belém espreita Europa

Dois golos de Weldon garantiram esta segunda-feira ao Belenenses uma vitória no terreno da União de Leiria, por 2-1, no jogo que encerrou a 19ª jornada da Liga portuguesa e que reforçou as aspirações europeias do conjunto de Lisboa.
A vitória no Estádio Municipal de Leiria permitiu ao conjunto de Jorge Jesus isolar-se no quinto lugar e comprometeu ainda mais as esperanças da equipa de Vítor Oliveira, que somou a 13ª derrota e está cada vez mais perto da despromoção à Liga de Honra.
Em último lugar, a União de Leiria estava praticamente obrigada a vencer para continuar a ter esperanças de manutenção, mas foi o Belenenses que, aos 11 minutos, chegou ao golo: uma sucessão de erros da defesa leiriense deixou a bola para Weldon rematar forte à entrada da área e fazer o 0-1.
A equipa de Vítor Oliveira sentiu muitas dificuldades para chegar à baliza defendida por Costinha e o Belenenses aproveitou as inúmeras perdas de bola contrárias para gerir a vantagem.
Rodrigo Alvim, aos 17 minutos, quase fez o 0-2 e só por volta da meia hora a União de Leiria chegou à área contrária, num lance em que Harison dominou bem mas rematou mal.
Tranquilo, o Belenenses trocava bem a bola a meio-campo, com Rúben Amorim, José Pedro e Silas a espreitarem sempre a oportunidade de lançar Weldon ou Roncatto na frente. Não deslumbrava, mas mostrava-se uma equipa eficaz.
Já com Sougou em campo em vez de Cadú, a União de Leiria tornou-se mais ofensiva, mas continuou à deriva. Só à beira do intervalo, aos 43 minutos, um cabeceamento de João Paulo criou perigo para Costinha.
A segunda parte não trouxe novidades: a União de Leiria atacou mais e o Belenenses tentou manter a posse de bola o maior tempo possível.
Numa fase de maior apatia, o Belenenses aproveitou e fez o 0-2. José Pedro marcou um canto na direita e Weldon nem precisou de saltar para desviar de cabeça para o fundo da baliza de Fernando.

Mas o segundo golo do Belenenses "acordou" Harison que, passados dois minutos, reduziu para 1-2, num grande remate cruzado do lado direito.

Os golos trouxeram maior animação ao jogo. Num derradeiro esforço, a União de Leiria tentou o jogo directo para a área do Belenenses, mas foram os "azuis" que aproveitaram para lançar perigosos contra-ataques. Aos 77 minutos, por exemplo, Bruno Miguel evitou o terceiro golo do Belenenses, travando o remate de Silas.
A notícia alegra muita gente, o mais estranho (penso eu) é quando a notícia é "capa" so site oficial da Federação Portuguesa de Futebol!
F.A. Ajuda 84


Sem comentários: