Futsal: Boavista 1 - 1 Belenenses

Numa partida que colocava frente-a-frente o líder incontestado da competição e o 12º classificado do campeonato, foi realmente surpreendente o clima de agressividade verificado na recepção à nossa equipa, tendo forçado o nosso Director-Desportivo a solicitar à equipa de arbitragem que garantisse a segurança de todos os elementos da equipa, sob pena de abandonar o recinto de jogo, pedido ao qual a dupla de arbitragem correspondeu, solicitando o reforço da força policial.
Quanto ao jogo em si, o técnico adversário, conhecedor da capacidade e do excelente desempenho da nossa equipa, colocou a sua equipa a defender de forma bastante pressionante e concentrada, tendo no seu excelente guarda-redes - Alex - o garante da conquista de um precioso empate, que mantém ainda acessa a chama de um possível lugar no play-off.

Perante esse cenário, o Belenenses procurou jogar como habitualmente, controlando a posse de bola e o ritmo da partida, mas pela frente apanhou um Alex em excelente plano, que defendeu tudo o que havia para defender, excepto o golo de Marcelinho, aos 17 minutos, a restabelecer a igualdade, apenas três minutos depois de Kukes inaugurar o marcador.

O intervalo chegou com o empate no marcador e esperava-se que na segunda parte a nossa equipa pudesse virar o marcador, mas apesar de ter disposto de várias ocasiões de golo e de ter actuado em alguns momentos com Marcão na posição de guarda-redes avançado, o resultado não sofreu alterações na segunda metade do encontro.

Com este empate, o Belenenses mantém a liderança incontestada do Campeonato Nacional, decorridas que estão 17 jornadas do mesmo, com 4 pontos de vantagem sobre o segundo classificado e 9 pontos de vantagem sobre o terceiro classificado.

Deste jogo, fica naturamente o destaque para os tristes acontecimentos ocorridos, com particular destaque para alguns elementos afectos à equipa contrária, que passaram o jogo inteiro a insultar e ameaçar fisicamente os elementos da nossa comitiva em vez de assistirem ao encontro e apoiarem a sua equipa. De registar ainda que no final do encontro, os nossos atletas tenham sido obrigados a tomar duche de água fria.

Lamentáveis os acontecimentos ocorridos neste encontro, sobretudo tendo em conta a forma sempre cordial como a Secção de Futsal do Belenenses sempre recebeu todas as equipas adversárias e a do Boavista em particular.

Quanto à dupla de arbitragem, apesar de muito limitada pelo clima intimidativo vivido no pavilhão, e que muito condicionou o seu trabalho, não teve qualquer influência no resultado final.

notícia: Site oficial " Os Belenenses"
F.A. Ajuda 84

1 comentário:

AnjinhAzul disse...

a proxima deslocação destes remendados ao restelo, devia ser em "tratamento vip".n merecem nada, gente sem nivel, sem bom senso,sem nada!n merecem nada, nem tomar banho, sequer!!

F.A. Ajuda 84