O Belenenses recebeu segunda-feira, ao final da tarde, a acusação da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes que imputa responsabilidades ao clube pela utilização do camaronês Meyong.
A acusação refere-se a factos apurados na instrução do processo, em que prestaram declarações o ex-director desportivo Carlos Janela e Meyong, dispondo agora o Belenenses de cinco dias úteis para contra-argumentar as alegações.
Cabral Ferreira, presidente da SAD, confirmou hoje, depois da reunião do Conselho Geral, que o clube recebeu o documento a “pedir os comentários do Belenenses” e mostrou-se confiante num desfecho favorável.
O processo foi instaurado pela Comissão Disciplinar da Liga depois de uma queixa apresentada pela Naval, com o fundamento de que Meyong foi utilizado incorrectamente no Belenenses-Naval (2-1), da 16ª jornada da Bwin Liga. Em conformidade com os regulamentos internacionais e nacionais, um jogador pode ser inscrito em três clubes numa temporada, mas apenas é permitido que actue em dois.
Meyong representou os espanhóis do Albacete até Dezembro, mas iniciou a Liga espanhola no Levante, actuando durante 12 minutos na primeira jornada, no embate com o Maiorca.
No entanto, o “passaporte” enviado pela Federação Espanhola à Federação Portuguesa de Futebol tem apenas o registo do Albacete e a indicação “transferência para Portugal”.
O Belenenses tem agora cinco dias úteis para enviar para a sua defesa, por escrito, podendo arrolar testemunhas.
Fonte: O Jogo
F.A. Ajuda 84
Sem comentários:
Enviar um comentário