REPORTAGEM DO JOGO DO SONHO!!

Dia 19 de Abril fica para a história, é um daqueles dias que nós familia Belenenses, nunca iremos esquecer, assim como a final de 89. Depois de uma época que não se adivinhava nada fácil, a cinco jornadas do fim, estamos em 4º lugar, na final da Taça e a UEFA está garantida. É o despertar do gigante azul, que há muito estava adormecido. Que mais podemos pedir a estes jogadores? Que voltaram a honrar a Cruz de Cristo. Pela 8ª vez estamos no Jamor! Pela 4ª, esperamos nós, iremos erger a Taça. Temos de acreditar que é possível, a caminhada foi árdua, suada, mas no final vencemos!
Quando se entra numa meia final a ganhar, pelos pés de Dady (aos 5 minutos) tudo parecia mais fácil, mas este golo não nos trouxe a tranquilidade desejada, ficamos retraidos, e o Braga foi ganhando o meio campo, com valentes sustos na nossa grande área, acabando mesmo por empatar aos 34 minutos.
Com o ínico da segunda parte, a equipa mostrou-se mais serena e conseguiu manter o adversário afastado. Dady ainda marcaria, mas logo de imediato seria anulado por ter sido marcado com a mão. O jogo acabaria por ir a prolongamento. Havia muito sofrimento nas bancadas, mas quem não sofre não é filho de boa gente.
A jogar com mais um elemento, o Belenenses cresceu e encostou o Braga. Frechaut aos 110 minutos, protagoniza o momento do encontro. Dady cruza e a bola embate no braço do desefa. O árbitro sem dúvidas, assinala grande penalidade. Zé Pedro pega na bola, assume com a coragem a bravura, a garra imensa que carecteriza esta equipa, que caracteriza afinal O Ser Belenenses!
O tempo parece que para, os nossos corações batem mais forte que nunca, Zé Pedro arranca para a bola, o estádio silencia-se, Zé Pedro remata . . .
. . . GOLO . . . O Restelo explode de alegria, vemos crianças a chorar, os adultos com lágrimos nos olhos, uma alegria imensa, como já não viamos há muito!!
OOOHHH ATÉ AO JAMOR, ATÉ AO JAMOR!!!, cantava o estádio inteiro a uma só voz!
Estamos de Parabéns, todo o nosso sofrimento, tinha que nos levar a uma grande final. A uma final à tanto desejada, e merecida, para aqueles que nunca baixaram os braços, e nunca deixaram de apoiar o BELENENSES!! HOJE COMO ANTIGAMENTE NADA TEMOS QUE TEMER!
Para nós, Fúria Azul, não há palavras que descrevam o que nos vai na alma, no coração, na cabeça, enfim, a felicidade é tanta que todas as palavras são poucas.
No ínico do jogo, a Fúria Azul, ergeu três caravelas pela bancada, para dar ainda mais motivação aos nossos jogadores, e duas frases "ARMADA INVENCIVEL" e "RUMO AO JAMOR", pois acreditavamos que os conquistadores azuis nos levariam a realizar o nosso sonho!
Um pequeno àparte aos adeptos do Braga, na Liga pela secretaria (não temos culpa que no norte não conheçam as leis), mas durante toda a época, mostramos a todo o País que merecemos estar, onde estamos, a lutar pelos lugares cimeiros, àqueles que queriam ver o BELENENSES na lama, um abraço e um beijinho. Pois só nos deram ainda mais força, e garra. NÓS SOMOS GRANDES, SOMOS O 4º GRANDE!E ISSO NINGUÉM PODE NEGAR!
Foram 120 minutos de sofrimento, de muitos nervos, mas também de um apoio sem cessar. A Fúria Azul esteve sempre bem, com cânticos até ao final sem nunca deixar de cantar, até mesmo quando parecia difícil, sempre incentivando o resto dos adeptos, levando ao rubro o estádio!
A festa da vitória duraria até ás tantas da madrugada, e o nosso sonho está quase concretizado. No Jamor já estamos, e mais uma vez, vamos decorar as bancadas de azul, do azul mais bonito do País!


OBRIGADO RAPAZES!!


F.A. AJUDA 84

(por motivos que nos são alheios, não conseguimos colocar as fotos, tentaremos brevemente)

Sem comentários: