ON TOUR LEIRIA!!!

Eram cerca das 13h, quando começaram a chegar os primeiros ultras ao restelo, o ambiente esse era o melhor possivel, alias como tem sido toda a época, e embalados pela excelente prestação da nossa equipa fora de portas, foi com a certeza de mais uma vitória que os ultras se fizeram á estrada.
Não antes sem termos de passar por algo surreal, o motorista decidiu não arrancar com o bus, pois dizia que o patrão não queria claques dentro do bus, como é de calcular a paciência do pessoal começou a esgotar-se, o tempo começava a escassear e havia já quem fizesse contas a gasolinas e portagens para o caso de termos de fazer a viagem nas nossas viaturas particulares, porque era isso que iriamos fazer pois não é como muitas almas que dizem que nós so vamos porque é de borla, nós vamos porque amamos o BELENENSES.
Mas tudo acabou por se resolver, graças á intervenção dos spotters que nos acompanharam, e a muito custo conseguiram convencer o patrão do motorista a iniciar a viagem. Mas como já vem sendo hábito, viagem sem atrasos, ou precalços, o MÁGICO BELÉM não ganha!

Durante a viagem animação não faltou, nos 2 andares do bus muitos liquidos se beberam para combater o imenso calor que se fazia sentir. Depois do atraso imposto desta vez por motivos alheios, só houve tempo para uma paragem, paragem essa que serviu para reforçar o bus com o precioso nectar de cevada.
Chegados a Leiria, encontramos elementos de Lisboa, Ovar, Entrocamento, que tinham feito a viagem por conta e risco. Até ao estádio o trajecto foi feito em cortejo e todos os que passavam não conseguiam ficar indeferentes ao que viam, gente jovem, outros mais velhos, mas um sinal de vitalidade do nosso clube, nós somos grandes, estamos a mostrar cada vez mais que o gigante adormecido está por fim a acordar.


Dentro da bancada encontramos um panorama azul, muitos belenenses fizeram a viagem até Leiria para apoiar a sua equipa, e em grande parte do encontro deu a sensação de que jogavamos em casa.


Durante a 1º parte o encontro disputou-se muito a meio campo, sem nenhuma das equipas arriscar, mas mesmo assim sinal mais do Belenenses.



No 2ª tempo o Leiria começou melhor, a conseguir levar bastante perigo á baliza do cada vez mais seguro Marco Gonçalves, que com grandes defesas manteve a nossa baliza inviolada.



Aos 68 minutos Ruben Amorim serve Amaral, que vai a linha e cruza atrasado onde apareceu DADYGOL a resolver e fazer saltar de alegria os 600 adeptos da cruz de cristo.





Até final o Belenenses poderia ter ampliado a vantagem, mas o resultado é justo e 1-0 chega para os 3 pontos.


A FURIA AZUL fez na minha opinião talvez um dos melhores jogos da época, os cerca de 90 ultras estiveram 90 minutos a cantar, sempre sem parar, com momentos em que o volume decibélico era altissimo, com os restantes adeptos a ajudarem também a criar um ambiente fantástico em redor da equipa. Eu sinto um orgulho imenso em fazer parte da FURIA e em ser BELENENSES.

A FURIA em conjunto com os adeptos azuis terminou a cantar o já usual "ATÉ AO JAMOR, ATÉ AO JAMOR"..

Agora sábado temos todos de responder ao empenho dos nossos jogadores, e encher o restelo, eu e a grande maioria dos que acompanham a vida do clube gostariamos de ver o restelo bem mais composto do que no encontro com o Aves.

SOU DO BELENENSES E ISSO ENCHE-ME DE ORGULHO!!!

F.A AJUDA 84

Sem comentários: