Reportagem BELENENSES 2 - 0 Beira-Mar



Fraca afluência às bancadas azuis, talvez pelo mau tempo que se adivinhava. Mas os nossos jogadores bem merecem o nosso apoio, e nós nunca deixamos de cantar pelo grande Belém!



O nosso apoio foi 90 minutos sem parar, com momentos de muita descontracção, afinal um dos nossos grandes objectivos já está conquistado.





Quanto ao jogo, o 1º sinal de perigo, mais consentido do que orquestrado, foi proporcionado por Zé Pedro num remate aparentemente inofensivo que provocou algumas gargalhadas face à atrapalhação de Eduardo. Já depois de uma tentativa de Silas, também de longe, o Belenenses, sem forçar o andamento, chegou o golo num cruzamento de Sandro Gaúcho que permitiu a Garcés descer ao rés-do-chão para marcar de cabeça.





A partir daí, o jogo conheceu 1 sentido único e, aos 22 minutos o Belém desenhou 1 dos mais belos quadros num lance em que Zé Pedro provocou intervenção aparatosa de Eduardo. Até ao intervalo, com o Beira Mar a provar porque razão é um dos fortes candidatos a condenado (somente 2 remates e chamar-lhes remates é uma ofensa à língua portuguesa). O Belenenses ainda esteve por mais duas vezes perto de marcar. 1º num desvio de Garcés ao qual não chegou por uma unha negra, e depois, novamente por Zé Pedro, isolado por Dady e contando mais uma vez com a oposição do guarda-redes o Beira Mar.






Na 2ª parte, a entrada de Delibasic equilibrou as forças mas a astúcia de Jorge Jesus devolveu tudo ao ponto de partida. Os aveirenses a jogarem com 2 avançados a exemplo do Belenenses, o treinador fortaleceu o meio-campo com a entrada de Pinheiro e depois de ver mais uma vez o guarda redes do Beira-Mar a negar o golo a Rolando.



Dady marcaria já na recta final o seu 10º golo e a confirmar uma vitória que nunca esteve em causa, perante um adversário tão frágil que dava a ideia de que quebraria a todo o momento.






Domingo é conta o Braga e ninguém pode faltar!!

F.A. AJUDA 84

Sem comentários: