Rugby: Belenenses 41 - Benfica 25

O Belenenses dominou e venceu o velho rival encarnado por 41-25. Melhor jogador do campeonato, João Uva já alinhou no encontro.

O desafio, que foi presenciado por largas dezenas de pessoas, serviu de pretexto para a comemoração dos 80 anos da secção de râguebi do nosso Clube, pois no dia 30 de Dezembro de 1928 disputou-se o primeiro jogo em que participaram os azuis.

E nada melhor para uma das secções mais emblemáticas do Belenenses que receber uma prenda. Qual? Um campo próprio num terreno junto ao CIF, no Monsanto, está muito próximo de ser construído. O protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa, Federação Portuguesa de Râguebi e secção de râguebi do Belenenses está a um curto passo de ser assinado, prevendo-se que muito em breve tudo esteja acertado, embora só deva funcionar na próxima temporada desportiva.


Será a concretização dum sonho do râguebi azul, pois, além do campo n.º 2 do Restelo, os azuis trabalham no Estádio Nacional, dificultando operações logísticas. O novo relvado será forte ajuda para descongestionar o Restelo, pois o râguebi rebenta pelas costuras com os mais de 400 atletas divididos por várias categorias.
F.A. Ajuda 84

Sem comentários: