Discurso Directo.: Alipio Matos

"É preciso reduzir o número de árbitros. Há árbitros que não têm qualidade nenhuma para apitar na primeira divisão. Só estou a falar para que isto não fique em claro. Hoje não estava aqui ninguém a ver o jogo, a imprensa não esteve, a televisão não esteve, etc. Por isso aproveito o facto de ter ganho, para denunciar esta situação, se não corremos o risco de continuarem a acontecer estas anormalidades. Estes árbitros são prepotentes e dão baile, gozam da cara dos treinadores e dos jogadores. Não admito que dois anormais e incompetentes gozem comigo e com o esforço dos meus jogadores.
Alguém tem de fazer alguma coisa!
O Belenenses vai fazer uma exposição ao conselho de arbitragem sobre o que aconteceu aqui hoje e sobre o que aconteceu no Mogadouro. Nós não queremos ser beneficiados, nós queremos que haja qualidade nas arbitragens. Hoje a expulsão do Caio Japa é no mínimo ridículo, o primeiro cartão amarelo aparece na primeira falta que comete na ala, num lance sem qualquer perigo e o segundo por uma alegada mão à queima roupa, também na ala. Depois disso dois jogadores do Modicus colocam a mão na bola, uma delas dentro da área 10 vezes pior que a do Caio e o árbitro fez vista grossa.
Aproveito para dizer que a expulsão do Marcão é justa, mas o resto foi tudo um critério de gozo e disforme. Isto deixa-nos revoltados e ainda por cima sabemos que nada podemos fazer, pois eles colocam no relatório aquilo que querem e que lhes apetece e nem vale a pena protestarmos se não somos advertidos com multas e suspensões.
Os jogos com o Sporting e com o Benfica têm sempre imprensa, têm "A Bola" têm o "Record" ou a televisão. Para esse jogos normalmente são escolhidos os árbitros mais capazes e se eles estão mal vem cá para fora que os árbitros são isto, são aquilo e que não têm competência. Nestes jogos em que não vem ninguém eles fazem o que querem e que lhes apetece e no fim ainda gozam. Não somos nenhuns palhaços, parece que estamos a incomodar alguém. Está na altura de dizer chega, não bastam os «roubos de igreja» do ano passado?Se querem que o Belenenses continue no futsal deixem de brincar com quem trabalha, escolham outro!"
F.A. Ajuda

Sem comentários: