MAIS UM PASSO PARA A MANUTENÇÃO

Numa tarde pouco atractiva para assistir a um jogo de futebol,12 mil pessoas rumaram ao nosso belo estádio do Restelo. A Fúria Azul apresentou-se no seu sector com cerca de uma centena e meia de pessoas, todas dispostas a apoiar e vibrar pelo belém!





Com o belenenses um pouco nervoso, mas desde o início a procurar o golo. Não foi preciso esperar muito, porque logo aos 13 minutos, grande penalidade a favor do belem, e o nosso Super Meyong fez o gostinho ao pé, e marcou.




Com a bola a ser disputada mais a meio campo, com alguma tendência para a baliza sadina. Aos 41 minutos, o jovem Rúben Amorim, simula passe à direita, e isola Meyong à esquerda, que sem dificulade bateu pela segunda vez o guarda redes da equipa sadina.



Já decorria a segunda parte, quando os sadinos reduziram a desvantagem, por parte de Bruno Ribeiro, passados oito minutos, novamente penalty a favor do Belenenses, a punir uma falta sobre Silas. Meyong , melhor jogador em campo, foi chamado a converter . . . e GOlO DO BELÉM!


A partir desse momento, o Belenenses passou a jogar com muito mais seneridade, resultado dos dois golos de vantagem, e até ao fim dos noventa minutos, o Belenenses poderia ter aumentado ainda mais a diferença no marcador.


Afinal, tudo se torna mais fácil para quem tem Meyong. Curiosamente, o avançado camaronês marcou três golos à sua antiga equipa. E, numa atitude digna, fez questão de não festejar de forma exuberante a sua proeza, que catapultou para o primeiro lugar na lista dos melhores marcadores da liga, com 17 golos.

Jose Couceiro viu a sua equipa dar mais um passo no sentido da manutenção.

""O jogo com o Vitória de Setúbal não foi decisivo mas, agora, estamos um bocadinho melhor. Julgo que, com mais um triunfo, poderemos alcançar a manutenção, num campeonato pautado pelo equilíbrio. A nossa missão foi complicada. Acabámos por ter a sorte do encontro, algo que nos tem faltado noutras situações », disse o treinador dos azuis, antes de enunciar aquele que terá sido o momento de maior felicidade da equipa:— Entrámos bem na partida, conseguimos dois golos de vantagem mas, ainda assim, não revelámos a serenidade que desejaríamos. No início da segunda parte cometemos um erro, o adversário reduziu para 2- 1 e, depois, surgiu o momento decisivo do encontro, no qual aproveitámos um erro para marcar o terceiro golo. A partir desse instante, então sim, fomos mais serenos.Feitas as contas, Couceiro não hesita na hora de considerar o triunfo merecido:— Frente a uma formação difícil, tranquila na classificação, fomos superiores. Gostei bastante da minha equipa, apesar de ter sentido os meus jogadores mais ansiosos do que no jogo diante do Sporting de Braga, numa altura em que os bracarenses também jogavam sob a pressão de tentar chegar à Liga dos Campeões.Uma palavra final para os jogadores, que Couceiro considera estarem a «subir de rendimento, nomeadamente Silas, José Pedro e Fábio Januário.""

Para Meyong: "" Queremos chegar aos 40 pontos. Hoje foi importante a presença do público a apoiar a nossa equipa», começou por dizer Meyong, em declarações à Sporttv.O facto de ter assumido a liderança dos melhores marcadores é algo que também o deixou satisfeito: «É bom ter feito os golos. Espero terminar em primeiro, mas não sei como vai acabar. Vou apenas continuar a trabalhar para isso acontecer.»Embora tivesse marcado três golos o avançado camaronês não festejou efusivamente, devido ao respeito que tem pela sua anterior equipa: «O Vitória é minha antiga equipa e decidi não festejar muito. Depois do Belenenses o Vitória de Setúbal é a equipa que gosto mais.""

Domingo todos rumo a Paços de Ferreira para apoiar o nosso grande clube, no jogo mais importante da epoca.

FURIA AZUL AJUDA 84

Sem comentários: