GUERREIROS . . . KENDRICK DE MÃO QUENTE

A equipa de basquetebol do Belenenses venceu ontem, de forma sensacional, a formação do Queluz, por 67-71, em jogo disputado no Pavilhão Henrique Miranda, relativo ao terceiro jogo dos quartos-de-final do Play-off da Liga TMN, obrigando assim à realização do Jogo 4.
Depois de duas derrotas em casa, que puseram a nossa equipa em grandes dificulades para vencer esta eliminatória, a vitória vem reforçar a convicção nesta equipa, treinada pelo Prof. Luis Silveira, que pode vencer qualquer adversário, desde que jogue com a atitude, garra e empenho que caracteriza o espírito «Guerreiro» desta formação

O MVP da partida foi Miguel Minhava (13 pontos, 7 assistências, 4 ressaltos, 3 roubos de bola e 3 desarmes de lançamento), tendo Jamie Kendrick (14 pontos, 10 ressaltos e 2 desarmes de lançamento) voltado a actuar em grande nível, sendo o jogador do Belenenses em melhor forma, actualmente.Estiveram ainda em evidência Reggie Moore (16 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola), Rod Smith (11 pontos e 9 ressaltos) e Diogo Carreira (12 pontos). Jogaram ainda Derrick Obashoan (3 ressaltos), Jorge Coelho, Paulo Simão (3 pontos) e Mário Jorge (2 pontos).
Colectivamente, a formação do Restelo foi superior na luta dos ressaltos (31 contra 28), tendo perdido
nas assistências (10 contra 14), mas a grande diferença para os dois primeiros jogos desta eliminatória foi a superioridade azul na percentagem de lançamento (50% contra 45% de L2; 37% contra 34% de L3 e 85% contra 85% de LL), para além da grande melhoria do trabalho defensivo da equipa, expresso nos desarmes de lançamento (6 contra 1) e nos roubos de bola (7 contra 6).Desta vez, também a eficácia do banco do Belenenses foi superior, com 55 minutos de jogo e 17 pontos concretizados pelos quatro atletas saídos do banco, contra a contribuição de 18 minutos e 5 pontos da partida anterior, onde só foram utilizados 2 atletas saídos do banco.


Como ficou demonstrado, é possível vencer esta equipa do Queluz! Os nossos «Guerreiros» podem vencer o próximo jogo e levar o quinto jogo para o Restelo, mas é necessário o apoio dos sócios e adeptos do Belenenses no próximo jogo, para serem o 6º jogador da nossa equipa. Força «Guerreiros»! Vamos Vencer!






Força «Guerreiros»! Vamos Vencer!

Sem comentários: