Aguenta Coração...BELEM 0-0 ACADÉMICA

Numa tarde convidativa para umas cervejinhas ants do jogo, a malta reuniu-se junto do Largo da Paz, bem no coração da Ajuda, com paragem obrigatória onde havia referências azuis.














Eram umas 5horas quando a malta chegou ao restelo, lá estava combinado, uma carecolada, para todos, e ninguem quis faltar ao convivio.

Cada vez mais perto das 18.30, as bancadas do Restelo, compunham-se. Ontem viu-se quem era verdadeiramente Belenenses!


Os primeiros minutos do encontro revelaram uma equipa do Belenenses nervosa e com ansiedade, perante uma formação da Académica que entrou melhor no jogo, com mais posse de bola e jogando mais no meio-campo contrário, sem que isso representasse algum perigo para as redes de Marco Aurélio.


Com o Belenenses a reagir à melhor entrada em jogo da equipa contrária, a equipa beneficiou de uma excelente ocasião de golo aos 17 minutos, quando José Pedro na marcação de um pontapé de canto colocou a bola na cabeça de Pelé, com a mesma a sobrar para Gaspar, à meia-volta, rematar de primeira para excelente intervenção de Pedro Roma, com os pés, a evitar o golo.

A segunda parte começou com a formação de Coimbra a «estacionar o autocarro» na sua grande área, abdicando de qualquer acção ofensiva, sendo que o Belenenses, apesar de procurar o golo e de ter grande percentagem de posse de bola, não conseguiu adaptar-se a este estilo de jogo do adversário. Até final do encontro, as duas equipas mostraram-se aparentemente mais interessadas em não sofrer um golo do que propriamente em marcar, com o apito final do árbitro Paulo Paraty a selar a divisão de pontos nesta partida, um resultado que adiou a decisão da manutenção para a última jornada.


A Furia Azul esteve sempre muito animada,cantando os 90 minutos,com periodos de grande euforia. O sector esteve muito bem composto com muitos estandartes e bandeiras.

Foi um final de tarde memorável, para mais tarde recordar. No fim do encontro, ficou o convivío entre as duas claques com troca de cachecóis. Note-se que as duas claques sempre se deram bem. Já fora dos estádio, elementos das duas 'torcidas' foram brindar o encontro, com mais 'cervejinhas'.

Agora resta-nos esperar esta longa semana, a fazer contas, com a incerteza do futuro, porque com este resultado e os pontos obtidos até agora, obrigam a equipa a ganhar em Barcelos, tudo para não depender de terceiros!

O NOSSO APOIO É DEVERAS IMPORTANTE NESTA FASE TÃO DIFÍCIL

SOMOS BELEM ATÉ MORRER!!

Sem comentários: