Rugby.: Belenenses afastado da Final

O Belenenses despediu-se da luta pela revalidação do título nacional, ao perder com o Direito em Monsanto por 18-10. No conjunto das duas mãos o resultado foi de 27-13, a favor dos “advogados”.

A segunda mão da meia-final voltou a ser um dia de festa, com muita gente nas bancadas e um relvado repleto de jovens jogadores - de Belenenses e Direito - a conviver antes da partida “a doer” da tarde.

Com necessidade de pontos os azuis jogaram à mão as penalidades assinaladas a seu favor, mas sem conseguirem transformar em pontos a pressão final sobre o Direito. Praticamente no final do jogo um turnover dentro dos 22 do Direito apanhou a equipa do Belenenses de surpresa e Vasco Uva concluiu com ensaio não convertido uma jogada de contra-ataque que fechou o marcador em 18-10.

O Belenenses diz assim adeus ao sonho da revadalição do título nacional, e aguarda o seu adversário para o jogo de apuramento do 3º e 4º lugar, a disputar-se antes da final da próxima, dia 1 de Maio, no Estádio Nacional às 10.30 horas.
F.A. Ajuda 84

Sem comentários: