Futsal.: Entresvista a Diego Sol

Passamos a publicar na intrega a entrevista realizada pelo site SCN ao Diego.

«O meu desejo é ficar por muito mais tempo»

SCN.: Termina contrato no final da presente temporada. Vai permanecer no Belenenses?
Diego.: O meu desejo é ficar no Belenenses por muito mais tempo. Tive algumas propostas de equipas com maior capacidade financeira, mas pretendo manter-me num clube onde fui sempre muito bem tratado e acarinhado. Estou em conversações com a direcção e, em breve, tudo deverá ficar acertado.

SCN.: Existem clubes portugueses interessados nos seus serviços?
Diego.: Tive uma sondagem de um grande clube português, mas nada mais que isso. Tenho várias propostas de Itália e do Brasil, mas, como já disse, espero manter-me no Belenenses.

SCN.: O Belenenses é o clube certo para prosseguir a carreira?
Diego.: Não tenho dúvidas nenhumas disso. É um grande clube e com uma massa adepta simplesmente fantástica. Somos uma família que se apoia nos bons e nos maus momentos. Só quem vive dentro deste clube é que tem noção daquilo que eu digo. É completamente diferente de todos os outros.

SCN.: Como surgiu a possibilidade de representar o Belenenses?
Diego.: As conversações surgiram por intermédio do Vinicius, que esta época foi para o Fundão. No Brasil diziam-nos que o Belenenses era um clube com poucas possibilidades financeiras e que jogava para se qualificar para o play off. Eu, o Marcelinho, o Marcão e o Vinicius apostamos em vir os quatro para o Belenenses com o intuito de fortalecer o clube dentro da quadra para que ele ganhasse uma maior projecção, levando ao seu engrandecimento. Penso que foi uma aposta ganha e estamos gratos a quem confiou em nós.

SCN.: Quando chegou foi nomeado um dos capitães de equipa…
Diego.: É um orgulho para mim ter sido um dos escolhidos, o que demonstra que as pessoas confiam em mim.

SCN.: Quais as grandes diferenças do campeonato português para a liga brasileira?
Diego.: Os campeonatos são bem diferentes. Em Portugal privilegia-se mais o ataque e há mais competitividade que no Brasil. É um campeonato muito interessante de se jogar.

SCN.: Com a derrota frente à Fundação, o Belenenses não depende de si próprio para garantir o primeiro lugar da fase regular. Isso poderá pesar nas contas do play off?
Diego.: É sempre bom ficar em primeiro lugar, porque nos permitiria beneficiar do factor casa, onde somos muito apoiados e nos sentimos mais fortes. No entanto, estamos preparados para lutar pela vitória em qualquer pavilhão, independentemente do adversário que tenhamos pela frente.

SCN.: O conhecimento e experiência que os jogadores vêm acumulando ao longo das duas últimas épocas poderá fazer com que o Belenenses surja mais forte no play off, em relação aquilo que o fez na época passada?
Diego.: O campeonato português é muito competitivo, onde não há nenhum jogo fácil de ganhar. Temos tido um conhecimento cada vez maior dos nossos adversários e estamos mais calejados nestas andanças, o que nos faz ficar cada vez mais fortes. O grupo está confiante e determinado em conquistar o título. Este clube já o merece.

SCN.: Quem são os grandes adversários do Belenenses na luta pelo campeonato?
Diego.: Pela história recente é o Benfica. Contudo, penso que a nível individual o Sporting é a equipa mais perigosa. Depois, não podemos esquecer o Freixieiro que é muito forte quando joga em casa e a Fundação que é uma equipa muito organizada e difícil de bater. Além dos crónicos candidatos ao título existem outras equipas que podem complicar-nos a vida.

SCN.: Segue-se o jogo com o Olivais para as meias-finais da Taça. Conseguirá o Belenenses chegar à final?
Diego.: O Olivais era o adversário que menos desejava. É uma equipa forte, que luta muito e que vai apostar tudo neste jogo. Vai ser um desafio complicado, mas que esperamos vencer para jogar a final.

F.A. Ajuda 84

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Diego, quem melhor que ele é merecedor de envergar a data da nossa dundação na sua camisola?!