Rugby.: Belenenses vence Agronomia

O Belenenses sofreu três expulsões. Os restantes doze jogadores fizeram um 'jogão' a defender diante de agrónomos sem cabeça fria...

Intenso o despique desde início. Até meio da 1ª parte o Beleneses foi letal no uso da oval e dois ensaios dos gémeos Mateus e a astúcia de Mirra fazem os 3-12. O soco em campo aberto de Sebastião foi o primeiro golpe e 10 minutos depois as bocas do capitão punham o Belém com menos dois jogadores e pouco depois o ensaio merecido de Cardoso Pinto, 10-12.


Antes do intervalo Gardener leva amarelo (placagem alta) . Na segunda parte Agronomia entra melhor, empurra os azuis para os 22 metros, alarga o jogo à mão e já com Joe em campo, Vasco Gaspar faz ensaio que dá o 17-15. Com menos dois jogadores os azuis placavam tudo o que mexia. O prémio chegou com um ensaio de sonho do jovem Diogo Miranda (por ele covertido de canto!) e 17-22. O herói da final de Maio, o neozelandês Hafu, placa ao pescoço Joe e novo amarelo, mas os seus protestos impõem o vermelho e o Belém reduzido a 12... a 9 minutos do fim.

O Belenenses cerra fileiras e acredita, Salvador, David e Diogo viram bonecos nas placagens e Miranda faz soberbo drop para os 17-25. Agronomia acredita e em cima do fim Gardener abre a passada e faz ensaio debaixo dospostes e 24-25. Agronomia ainda tem mais posse mas manda o coração e outra boa placagem azul saca uma falta e bola fora para o final e a festa de um heróico Belenenses.

F.A. Ajuda 84

Sem comentários: