Basquetebol.: Belenenses acaba com modalidade

O Belenenses, um dos históricos do basquetebol português — campeão nacional (em 1938/39 e 1944/45) e vencedor de duas Taças de Portugal (em 1944/45 e 1958/59) —, fechou portas! A decisão foi tornada pública e justificada pela «gravidade da situação financeira» do clube.

Num comunicado de dois pontos, lê-se que a comissão de gestão suspende de imediato a equipa sénior — a formação vai continuar — e agradece a dirigentes, técnicos e atletas o esforço dispendido ao longo dos anos.

«Estava a par da situação, não fui apanhado de surpresa. É natural que esteja triste, mas ao mesmo tempo racionalmente foi a atitude mais digna e lógica», começou por afirmar o desde ontem técnico no desemprego. Ressalvando que a comissão de gestão do clube teve «sempre um comportanto exemplar», Artur Cruz explicou os cenários traçados: «Face às dificuldades económicas, uma das soluções passaria pela dispensa dos norte-americanos, o que enfraqueceria o plantel. E sem garantias de competitividade não faria qualquer sentido continuar a jogar. Participar numa Liga Profissional obriga a que se jogue para ganhar. E sem os norte-americanos era algo que não conseguiríamos fazer. Foi a melhor solução para um clube digno como o Belenenses. Para que conste esta decisão não foi tomada de forma leviana».
F.A. Ajuda 84

Sem comentários: