Discurso Directo.: Alipio Matos

"O jogo foi bom, foi engraçado, o Belenenses jogou bem durante a maior parte do tempo, é verdade que teve alguns momentos de desconcentração e sofreu dois golos num minuto.Na segunda parte tentámos dar a volta à situação, criámos oportunidades de golo e a falta de eficácia que tivemos acabou por não permitir que saíssemos de Mogadouro com a vitória.Agora se o futsal realmente quer progredir temos de irradiar algumas situações.Alguns jogadores do Mogadouro tiveram atitudes que não estão de acordo com os valores de algumas pessoas, nas quais me incluo. Falo de agressões e outras situações mais típicas de uma guerrilha que de um jogo de futsal. Por outro lado tenho que referir que num ambiente já de si hostil, há depois uma postura por parte de quem lidera e que nomeia árbitros que tem de ser revista.Este árbitros fizeram "vista grossa" às provocações que foram feitas aos meus jogadores, às agressões e só não houve mais expulsões porque os meus jogadores não responderam a tudo o que se passou. É preciso que de uma vez por todas, os árbitros que não têm nível, não têm capacidade para apitar jogos e são arrogantes e prepotentes sejam banidos da classe.É um alerta que faço, para que em ambientes tão complicados e difíceis não venham árbitros para brincar com quem trabalha no futsal. Estes dois árbitros tiveram uma actuação vergonhosa, gozaram com o jogo e eu não admito que gozem com os meus jogadores.É bom que o conselho de arbitragem esteja atento a estas situações e os próprios árbitros que não têm qualidade fiquem em casa a ver televisão, porque há bons programas e eles não são precisos para estragar o esforço destes jogadores."
F.A. Ajuda 84

Sem comentários: