Sorteio da Taça UEFA

Realiza-se hoje, pelas 12h00, no principado do Mónaco, o sorteio da primeira eliminatória da Taça UEFA, competição que conta com a presença do Clube de Futebol «Os Belenenses», num regresso às competições europeias.

Conhecidos que são os resultados da terceira pré-eliminatória da competição, que ditou o apuramento das equipas em falta para completar o naipe das 80 equipas que vão participar nesta primeira eliminatória, a UEFA já definiu os oito potes, com dez clubes cada, dos quais cinco são cabeças-de-série e não poderão jogar entre si.
Assim, no alinhamento definido pela UEFA, a equipa do Belenenses estará colocada no pote nº6, não sendo cabeça-de-série, pelo que, no sorteio a realizar amanhã, no qual estarão presentes o presidente do Clube e da SAD Cabral Ferreira e o director desportivo Carlos Janelas em representação do nosso Clube, o Belenenses irá defrontar uma das seguintes formações cabeças-de-série:
Bayern Munique (ALE)
Club Brugge (BEL)
Heerenveen (HOL)
Dniepr (UCR)
CSKA Sófia (BUL)
A expectativa é grande, para conhecer qual destes possíveis adversários nos calhará em sorte, numa eliminatória a duas mãos que será disputada nos próximos dias 20 de Setembro e 4 de Outubro, e que decidirá o apuramento para a importante Fase de Grupos da Taça UEFA.
Recorde-se que a Fase de Grupos da Taça UEFA envolve oito grupos de cinco equipas, que jogarão entre si, a uma volta, apurando-se os três primeiros classificados de cada grupo, para os desasseis avos-de-final, juntamente com as oito equipas classificadas em terceiro lugar nos oito grupos da Liga dos Campeões.
A final deste ano da Taça UEFA realiza-se no dia 14 de Maio de 2008, no novo Estádio do Manchester United, em Inglaterra.
Hoje, pouco depois das 12h00, o Clube de Futebol «Os Belenenses» conhecerá o nome do seu primeiro adversário nesta competição! Acompanhe o regresso do Belenenses à Taça UEFA!
F.A. AJUDA 84

Sem comentários: