REPORTAGEM BELENENSES 1 - 2 BENFICA

Foi por volta da uma da tarde, quando alguns furiosos, chegavam ao Restelo, para preparar uma grande coreografia. Com o inicio do jogo, pela bancada central surgiu um enorme plástico com 16 mts, onde se via, uma silhueta que representava a Fúria Azul e onde se lia também : ORGULHO EM SER BELENENSES.


O vento forte que se fazia sentir, dificultou a subida do plástico, partindo algumas cordas que sustentavam-no, não ficando deste modo à altura pretendida, por isso não ficou totalmente esticado. Embora com algumas dificuldades fica para a posterioridade uma grande coreografia, que levou muitas horas de esforço.


O nosso sector estava cheio, prevendo uma boa partida. No entanto a desvantagem no marcador foi muito cedo, nada que desmotivasse os ultras azuis, que durante todo o jogo, contaram nunca desistindo de apoiar o Mágico Belém.
Como já vem sendo hábito nas nossas bancadas, termos adeptos de outras cores, mais uma vez, deu em confusão, pois manifestam-se em demasia, e alguns insultam mesmo os adeptos azuis. Como já diz o velho ditado”cada macaco no seu galho”, não entendemos, como é possível, tal facto acontecer. Se for a direcção a permitir tal acto é inadmissível, se ainda pior for os associados azuis, ainda mais que inadmissível, é ridículo. Se alguns são pacíficos, e não se importam, existem porém outros que não gostam de ver, e ouvir festejar, os golos do adversário! A quem comete tal erro crasso, ganhem consciência, que as bancadas, destinadas aos associados azuis, são só para ter uma única cor! O Azul do nosso Belém!


Quanto ao jogo o técnico azul, manteve o onze inicial de Gondomar, trocando apenas Rubem Amorim (castigado) por Pinheiro, apostando então num trio atacante por Silas, Dady e Roma, com Zé Pedro a apoiar nas costas.
Apesar de começar melhor a partida, foi o Benfica que marcou logo aos 13 minutos, por Simão, aproveitando um enorme deslize de Rolando e Costinha.


Aos 28 minutos, Dady é derrubado por Luisão quando se prepara para rematar, mas mais uma vez, Pedro Proença nada assinalou. Logo de seguida, de um lance de bola parada, Rui Costa a cruzar para Luisão finalizar, e estabelecer o resultado em 0-2. Resultado que iria chegar ao intervalo.

Veio a 2ª parte e a estreia do novo jogador do Belenenses, o estreante Garcés, para o lugar de Roma. No entanto a partida foi mais pobre, com a adversário a apostar no anti jogo e nas simulações de lesões, que obrigava a equipa médica a entrar em campo, cortando o ritmo da partida, com a cumplicidade do árbitro.

Perto do final da partida, Simão ainda esteve perto de aumentar ainda mais a vantagem, mas seria o Belenenses, a reduzir aos 86 minutos, por Silas, após bom cruzamento de Alvim, pelo lado esquerdo.
A partir daqui até ao final do jogo, foi notório o já referido anti jogo do adversário, perante a motivação da nossa equipa, para chegar a igualdade no marcador.

Esta derrota penaliza a falta de sorte do Belenenses, que mais uma vez realizou uma boa exibição, personalizada e com atitude, pecando na finalização e num erro fatal do 1º golo.

A próxima jornada é em Setúbal, domingo ás quatro da tarde, traz a tua bandeira, não faltes, o teu apoio é mito importante!

F.A. AJUDA 84

Sem comentários: