Vitoria muito merecida.: Alpendorada 3 - 5 Belenenses



Esta reportagem vai mais ao encontro de um relato de uma bela e longa viagem para ver a equipa de Futsal.

Obrigada conquistadores!

Foi uma viajem de loucos, viagem que nem era para ser realizada!

Na véspera informa-nos que não iria haver excursão por falta de adesão. Com muita pena nossa resignamo-nos ao que estava a acontecer, enfim, Páscoa, mini ferias.
No fim do dia os mais teimosos, juntaram-se e decidiram acompanhar a equipa. Uma verdadeira maratona.
Tínhamos de saber quem queria mesmo ir, já tínhamos 9 pessoas, dava para alugar uma carrinha! Tudo bem! Fizemos uma reserva via Internet, para termos a certeza que num feriado iríamos ter uma carrinha! A reserva foi feita, mas sem grande sucesso, não havia carrinhas disponíveis, demos volta a Lisboa e nada tudo fechado.
Tentamos numa rent a car conhecida por alguns membros da F.A. ali ao pé da Praça de Espanha. Perguntamos se tinham carrinhas. “Temos sim senhor”. Alivio…
Tudo se complicou quando nos pediram 1000 euros de caução, ou um visa. Nenhum de nos tinha como levantar 1000 euros e também ninguém tinha visa. Telefonamos a quem estava interessado a abortamos a viagem.
Viemos para casa, resignados e cheios de pena. E sempre em contacto com o departamento de futsal, já eles estavam informados que fizemos de tudo para os irmos ver.

Aqui no coração da Ajuda estavam 5 pessoas tristes e muito desiludidas por não conseguirem ir ver o futsal.

Luz ao fundo do túnel. E começamos a fazer contas. 125 euros era o aluguer da carrinha, tínhamos as portagens e o gasóleo… Feitas bem as contas, éramos 5, a dividir por todos o resultado no fim iria ser o mesmo. Pegamos nas nossas coisas, e seguimos caminho.

Na nossa cabeça só ia um pensamento, ver na cara dos jogadores a alegria por nos verem. De sentirem o apoio que longe tanta falta faz.

No meio do caminho entramos em contacto com o pessoal de Ovar. Eles também iam. Encontramo-nos na estação de serviço de Ovar, e daí seguimos viagem com destino final Alpendorada.

Tudo vale a pena quando a Alma não é pequena!

A satisfação foi ainda maior quando a nossa equipa entra em campo para treinar, e nos vê lá. Os sorrisos deles e o carinho com que nos receberam não tem valor! Obrigada!

Éramos apenas 8, num pavilhão de cortar a faca. Acreditem!

O desenrolar do jogo mostrava uma equipa muito nervosa na 1º parte, que acabou por ir para o balneário com um resultado desfavorável 2-0.

Nunca desistimos de apoia-los, afinal quase 800 km não seriam feitos para nada!
Inicio da 2º parte, e o Belenenses entra a matar, e consegue o empate! Nos deliramos!
A equipa de Alpendorada ainda consegue o 3-2, mas depressa a nossa equipa da volta ao resultado e consegue vencer por 3-5.

Nota muito negativa para os adeptos da casa! Corria o jogo e o nosso guarda redes foi atingido com uma bola na cara. Para acalmar o inchaço passou várias vezes a língua pelo sitio afectado. Os da casa pensaram que era um gesto de provocação, e começaram a insultar os árbitros e o próprio jogador. De tanto pedirem o arbitro fez a vontade e mostrou amarelo a Marcão. O pavilhão virou um verdadeiro inferno para o nosso jogador. No fim tentaram invadir o recinto para atacar Marcão e sempre a serem insultados. A nós nada fizeram, umas bocas mas isso é normal, como por exemplo e tem imensa piada; “Vêm lá da cidade da pedra, que nem no mapa vem”. Não achamos piada nenhuma era ao que poderia acontecer aos nossos jogadores, perante a passividade de 3 geninhos. Sim só 3 GNR’s.

A porta do pavilhão estava a multidão com muitos insultos, mas não passou disso mesmo, de insultos. E ainda bem, muita garganta mas pouca acção.

O que interessa é mais uma vitoria, sofrida e conseguida com muito esforço, e há muita vontade de querer vencer. Pode-se dizer que venceu a vontade de querer.

Agradecimento muito especial ao Luís, Tó e Nuno que nos deram dinheiro para a ajuda da viajem! Vocês estão no nosso coração, e é com muito carinho por vocês todos, que iremos onde vocês forem. Obrigada por todo.

Agradecemos também à secção de Futsal que nos ofereceu o jantar na Mealhada junto de toda a equipa.

Nos agradecemos terem nos dedicado a vitoria, mas só retribuímos o que vocês fazem por nós.

Sábado é em Viana do Castelo, podem desde já contarem com o mesmo apoio!


F.A. Ajuda 84

2 comentários:

Fúria Azul Olivais disse...

Obrigado por esta narrativa! Cá ficámos a sofrer mas sabendo que os que foram gritariam por todos!

Belenenses Sempre!

Anónimo disse...

Parabéns aos furiosos que marcaram presença, e deram uma lição de fidelidade. Contribuíram para o engrandecimento do clube e do nosso grupo.
Um obrigado por terem ido a uma delocação longe pa crlh. eheh

FA Ultras e Fieis